Oscar pode ganhar NOVA categoria nos próximos anos

Pedidos para adição dessa nova categoria do Oscar são MUITOS nas redes sociais!

Após pedido de diretor, Oscar pode ganhar nova categoria nos próximos anos

O Oscar é uma das premiações mais tradicionais da indústria cinematográfica, sendo considerada a maior excelência que projetos ao redor do mundo podem ser indicados. A partir disso, sempre procurando oferecer a melhor experiência de Hollywood, o evento procura se revolucionar, e entregar o melhor para diretores, atores e equipes ao redor do mundo, e dessa vez não foi diferente. 

Após muitos pedidos nas redes sociais nos últimos anos, além dos pedidos de diversos diretores ao redor do mundo, uma categoria de “Melhor Dublê” deve ser adicionada no evento durante os próximos anos, de acordo com famoso cineasta. Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre a novidade!

VEJA MAIS:

Repleta de crimes, essa série policial belga da Netflix é um prato cheio para os fãs de suspense

Romance russo da Netflix é um dos filmes mais agradáveis e tocantes do gênero nos últimos anos

Repleta de mistérios, série da Netflix lançada em 2022 é PERFEITA para fãs de intrigas e conspirações

Oscar
Reprodução: InfoMoney

Categoria de “Melhor Dublê” deve ser adicionada ao Oscar nos próximos anos, afirma diretor de John Wick 4

Mais cedo este ano, Chad Stahelski, responsável pelo elogiado “John Wick 4: Baba Yaga” é um dos cineastas mais elogiados da indústria cinematográfica nos últimos anos. Entre seus projetos com a franquia, o diretor recebe aplausos da crítica por seu trabalho com dublês, e esse esforço para entregar o melhor não vem à toa, com ele sendo um dos nomes de Hollywood que mais pede pela adição da categoria no Oscar

E após meses fazendo esse pedido a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas durante a divulgação de John Wick 4: Baba Yaga, parece que todo o esforço do cineasta valeu a pena. Em entrevista recente com a ComicBook, o cineasta da franquia de Keanu Reeves afirmou que conversações sobre um Oscar para Melhor Dublê finalmente começaram nos últimos meses. 

Temos nos reunido com membros da Academia e, na verdade, tivemos essas conversas, e, para ser honesto, tem sido nada menos que incrivelmente positivo, incrivelmente instrutivo“, disse Stahelski. “Acho que, pela primeira vez, avançamos de verdade para tornar isso realidade.”

De acordo com Stahelski, que já trabalhou como dublê no passado, essa adição da categoria está sendo discutida entre os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas juntamente com grupos de coordenadores de dublês ao longo da indústria cinematográfica. O cineasta aponta que ambos os lados estão positivos sobre essa adição, e que ela realmente deve acontecer nos próximos anos.  

Oscar
Reprodução: The Playlist

Decisão de “Melhor Dublê” não é tão fácil quanto parece

Apesar da decisão de adicionar a categoria de “Melhor Dublê” ao Oscar finalmente esteja acontecendo, isso não significa que seja fácil. De acordo com Chad Stahelski, as conversações ainda precisam definir muitos detalhes, especialmente sobre em relação a como determinar o vencedor. 

Por exemplo, é para melhor dublê? Melhor coreografia? Melhor sequência de ação? Melhor conjunto de dublês? O coordenador de dublês recebe? O especialista em acrobacias recebe? O coreógrafo de artes marciais? A coreografia de luta? O dublê? O diretor da segunda unidade? O editor? Quem recebe o prêmio?”, questiona Stahelski. “Todas essas são ótimas perguntas que precisam ser discutidas por pessoas inteligentes de ambos os lados, a comunidade de dublês e a Academia.”

De acordo com Chad Stahelski, essas conversações envolvendo os membros da Academia e coordenadores de dublê vem acontecendo nos últimos três meses, com ambos os lados procurando serem abertos e justos. O cineasta aponta que, até o momento, ninguém se colocou contra a adição, e isso irá acontecer, mas detalhes precisam ser acertados primeiro.

Quando a adição “ Melhor Dublê” chegará ao Oscar?

Até o momento, não há uma data definida para a adição de “Melhor Dublê” ao Oscar, e isso ainda pode demorar um pouco. De acordo com Chad Stahelski, “pode acontecer assim que, você sabe, no próximo Oscar, ou pelo menos no seguinte. No máximo, nos próximos três ou quatro anos.”