Os melhores modo foto dos jogos

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

À medida que os jogos se tornam cada vez mais bonitos, os jogadores estão explorando o desejo de capturá-los de uma maneira única. Há anos, os desenvolvedores trabalham para integrar recursos de modo de foto mais imersivos e inovadores em seus jogos, permitindo que os jogadores sejam criativos e expressem seu amor por um título, personagem ou mundo.

No entanto, nem todo jogo possui um modo de foto – é um fato óbvio, mas nem todo jogo precisa de um modo de foto. Aqueles que os apresentam tendem a ser títulos épicos de mundo aberto, com iluminação deslumbrante, efeitos visuais intensos, personagens criados com maestria ou ambientes impressionantes. Com um modo de foto avançado, os jogadores podem estudar esses ambientes em um nível muito mais profundo, apreciando o tempo, o esforço e o amor investidos em criá-los.

The Last of Us Parte 2

Lançado em 2020, The Last of Us Part 2 foi uma melhoria no primeiro jogo de várias maneiras. Para os fãs do lado mais artístico dos ambientes pós-apocalípticos presentes no jogo, um maravilhoso modo de foto foi adicionado, servindo como uma evolução para o modo apresentado em The Last of Us Remastered de 2014 no PS4.

Com este modo de foto imersivo e profundo, os jogadores podem enquadrar perfeitamente suas aventuras sombrias e sombrias, aplicando filtros e ajustando a iluminação como bem entendessem. Havia muitos recursos que poderiam ter sido adicionados a este modo de foto, mas a natureza cinematográfica básica do título significava que muito do trabalho era feito pelo próprio ambiente – os jogadores estavam apenas capturando esses momentos como e quando necessário.

Ghost of Tsushima

O modo de foto de Ghost of Tsushima foi nada menos que inspirador. Era uma plataforma artística inovadora que permitia aos jogadores interagir com o mundo do jogo como nunca antes. Com este modo, os jogadores podiam colocar sua criatividade em cada imagem instantânea, aplicando uma ampla gama de recursos e filtros que transformam uma cena simples em algo digno de um filme de samurai tradicional japonês.

Começa com filtros básicos e efeitos de câmera, mas em pouco tempo, os jogadores estão ajustando sobreposições dinâmicas e animadas que impactam o mundo ao redor de Jin Sakai, o protagonista. Eles podem enviar uma nuvem de brasas para preencher a tela ou envolver o personagem em um enxame de borboletas. Existem opções para alterar a hora do dia, a iluminação e até controlar o vento – é uma experiência por si só.

Spider-Man: Miles Morales

O Spider-Man foi lançado em 2018, trazendo um modo de foto avançado que manteve os fãs de quadrinhos ocupados por horas. No entanto, quando Spider-Man: Miles Morales foi lançado em 2020, introduziu uma versão atualizada e evoluída desse modo de foto que era simplesmente impressionante.

Com este modo de foto, os jogadores podem manipular a luz e a cor em um nível mais profundo do que nunca. Eles podiam configurar e ajustar diferentes fontes de iluminação, personalizando totalmente uma cena e alterando o tom de uma foto em questão de minutos. Era a maneira perfeita de garantir fotos lindas de um mundo que, na superfície, já parecia absolutamente impecável.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2, lançado em 2018, foi originalmente deixado sem nenhum tipo de modo de foto. No entanto, quando a versão para PC foi lançada em 2019, trouxe consigo um modo de foto glorioso que os jogadores esperavam há muito tempo e, pouco tempo depois, esse modo de foto também foi adicionado às plataformas de console.

Ele rapidamente se tornou considerado um dos melhores modos de foto em jogos, dando aos jogadores a capacidade de enquadrar perfeitamente um mundo lindo e selvagem. De fato, em 2022, o modo de foto do RDR2 se tornou um recurso premiado quando foi usado para vencer um concurso de modo de foto no London Games Festival.

Horizon: Forbidden West

O modo de foto de Horizon: Forbidden West não mudou muito desde o primeiro título da série, mas realmente não precisava. Como um dos melhores modos de foto em jogos, Horizon: Zero Dawn estabeleceu o padrão para fotografia digital, fundindo um mundo perfeito e perfeito com a capacidade de capturar esse mundo como o jogador achar melhor.

Em Forbidden West, os jogadores podem usar o modo de foto a qualquer momento, posando Aloy e manipulando a hora do dia para se adequar ao seu estilo. Quanto aos recursos do modo de foto, era uma oferta relativamente simples, mas o mundo de Forbidden West (e os personagens) foi feito com maestria e é simplesmente lindo de se ver.