Os melhores cosplays do MCU em homenagem ao Dia Nacional do Cosplay

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

Separamos uma seleção de incríveis cosplays de pintura corporal. Todos os cosplays apresentados neste artigo vão te deixar de queixo caído. Cosplay é arte e disso a artista Melissa Croft entende bastante!

Cosplayer Melissa Croft

A artista escolhida para estrelar essa seleção de cosplays, é Melissa Croft. 

Melissa tem quase 50 mil seguidores em seu Instagram, onde posta com grande frequência seus maravilhosos trabalhos. Ela já postou inúmeros cosplays de diversos nichos que sempre chamam a atenção de seus seguidores. Na Twitch, Melissa transmite ao vivo suas criações de pintura corporal. Em seus vídeos postados no Instagram, mostra também o andamento de uma de suas artes. 

Melissa é do Reino Unido e deu início ao seu sonho de ser uma artista mundialmente reconhecida em 2012. São muitos anos de dedicação e aperfeiçoamento incríveis onde Mel mostra ser uma artista de mão cheia. 

Abaixo, vemos um belo exemplo da evolução de Melissa com sua pintura corporal.

0eK0Y3lPH8ZMFczITdFT S5c0wLqXs2Ydi80l4I0FvQMztC jW97UftfdYTJDDHo3KBeCFYjKdaKS2 kSih9Uz56P XzioGzZFlDSrSfX78cDvIO7uN2kAfoRqUdySW9Irr7V5iHzVlC667b8RVQpo
IMAGEM: REPRODUÇÃO INSTAGRAM @MCROFT07 / TRECOBOX

Confira agora, os melhores cosplays do MCU feitos por Melissa Croft.

Loki

Começaremos com grande estilo, no cosplay que Melissa fez de uma variante do Loki!

Filho de Laufey, o rei dos Gigantes de Gelo, Loki nasceu em Jotunheim. Quando ainda era muito pequeno, foi abandonado em um templo por seu pai para morrer. Não muito tempo após a guerra entre os Gigantes de Gelo e os asgardianos, o jovem Loki foi resgatado pelo rei Odin. O rei de Asgard adotou o pequeno garotinho, o criando junto com Thor, seu filho biológico. Loki cresceu sentindo que vivia na sombra de seu irmão e por isso desenvolveu certa aversão à Thor. 

Loki apareceu em diversos filmes do MCU até que ganhou sua própria série, onde conhecemos outros Loki’s de diversas realidades. As “variantes” como são chamadas essas versões dele, têm formatos, gêneros, idades e aparências totalmente distintas. Essas diferenças entre os Deuses da Trapaça são tão grandes, que chega ao ponto de haver um Loki jacaré. 

O enredo da série conduz a trajetória de Loki (interpretado por Tom Hiddleston) logo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. O protagonista da série, Loki da terra 616, escapa fazendo o uso do Tesseract. Então após o personagem principal alterar o fluxo do tempo, é capturado pela AVT. Essa organização, Autoridades de Variação Temporal, é uma agência dedicada a lidar com variantes que causam “problemas temporais”. Como punição, Loki acompanha um agente da AVT em uma missão. Eles buscam acabar com uma ameaça temporal.

Confira o cosplay incrível e rico em detalhes dessa variante do Loki.

Nebulosa

Nebulosa teve sua família morta pelas mãos de Thanos quando ainda era criança. O Titã a adotou e criou para ser uma guerreira que seria seu braço direito. Desde muito pequena, Nebulosa era colocada por Thanos para lutar com sua irmã adotiva, Gamora, para treinarem suas habilidades. No entanto, toda vez que Nebulosa perdia uma luta contra sua irmã, Thanos a remodelava, alterando partes de seu corpo por componentes robóticos. Conforme foi crescendo, ela criou certa desgosto a Gamora, pois no seu entendimento, era culpa da irmã todos os procedimentos pelos quais passou. 

Em determinado momento as irmãs foram “emprestadas” por Thanos à Ronan, o Acusador. O titã louco havia feito um acordo com Ronan: Thanos destruiria Xandar e o Acusador recuperaria o Orbe em Praxius IX. O acordo era bom para os dois lados, pois com seus meios, cada um poderia executar a missão do outro com maior facilidade. Porém a missão de Ronan foi totalmente fracassada, pois Peter Quill chegou antes e roubou o Orbe. E foi a partir desse momento em que Nebulosa estava mais perto dos Vingadores do que um dia poderia imaginar. 

A personagem tem uma história incrível e de fato muito importante de ser notada. Ela aos poucos foi deixando de lado seu lado cruel e rancoroso, para se tornar uma criatura adorável aos olhos dos fãs que gostam muito dela.

Quando a nave de Stark está à deriva no espaço com ele e Nebulosa à bordo, vemos a grande capacidade que ela tem de mudar. Tony é uma peça muito importante nesse processo de mudança de Nebulosa. Por mais que os dois estivessem certos de sua morte iminente, continuavam vivendo os dias da melhor forma possível até que foram resgatados pela Capitã Marvel.

Abaixo temos esse cosplay incrível da Nebulosa.

Capitã Marvel

Enquanto ainda era piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, Carol Danvers foi exposta à energia do Tesseract, obtendo assim, poderes cósmicos. Seus poderes foram ampliados quando passou por uma transfusão de sangue, feita pelo Kree Yon-Rogg. Esse procedimento aumentou exponencialmente seus poderes, mas apagou completamente sua memória, a transformando em uma arma dos Kree e membro da Starforce. Sua memória só começou a voltar com a ajuda de Maria Rambeau e Nick Fury, no período em que esteve na Terra durante a guerra Kree Vs Skrulls. 

Danvers passou vinte e três anos vivendo no espaço, quando recebeu o chamado de Nick Fury através do pager que deu a ele. Vindo para a Terra, a Capitã Marvel resgatou Stark e Nebulosa, que estavam à deriva no espaço. Quando chegou, se uniu aos Vingadores para derrotar Thanos.

Os Vingadores precisavam de um novo plano para salvar aqueles que haviam sido “mortos” pelas Joias do Infinito através da Manopla de Thanos. Eles viajaram no tempo e as recuperaram, trazendo todos de volta. Porém o Thanos de uma linha do tempo alternativa, descobriu sobre o plano e viajou para concretizar o plano que ainda estava em andamento em sua realidade. Ao descobrir sobre o conflito, Danvers voltou para Terra para ajudar seus aliados. 

A guerra foi vencida pelos Vingadores, porém um preço foi pago: a vida de muitos, inclusive do Tony Stark. Logo após o velório de Stark, Capitã Marvel voltou para o espaço.

Em homenagem às contribuições da Capitã Marvel para salvar a Terra, trazemos esse cosplay épico.

Entre tantos cosplays da artista Melissa Croft, esses são os mais apaixonantes. Mas vale muito a pena conferir seu trabalho. Por isso fique ligado, pois estaremos sempre atualizando aqui com as produções desses visuais incríveis da artista.