Os inimigos mais fortes dos Vingadores – RANKING
Após anos de trabalho duro, e uma série de filmes de sucesso que criou o chamado Universo Cinematográfico da Marvel, os Vingadores se tornaram uma das maiores equipes de super-heróis dos quadrinhos e dos cinemas.
Cada um de seus membros possui sua própria história bem definida, com diferentes origens e poderes, eles se juntaram para defender a Terra. Ou se não conseguirem defende-la, vinga-la de seus maiores inimigos.
E falando em inimigos, Os Vingadores tiveram muitos antagonistas poderosos, alguns deles capazes de destruir o universo, outros o multiverso! Mas qual deles é o mais poderoso? E qual é o mais fraco?
Para responder essas dúvidas, organizamos uma ranking com os principais inimigos da equipe, organizados do mais fraco ao mais forte. Confira!
Ranking de vilões dos Vingadores
8 – Barão Zemo
Helmut Zemo apareceu pela primeira vez em Capitão América, antes de decidir que iria enfrentar os Vingadores. Para conseguir isso, ele criou sua própria equipe do mal, os Mestres do Terror – que posteriormente se tornaram os Thunderbolts.
Zemo tem uma alta maestria em lutas marciais e sempre tem uma espada a postos. Ele utiliza um soro chamado Composto X, que retarda o envelhecimento e com isso sempre tem vigor.
Mas sua principal característica é a sua inteligência, ele é capaz de bolar os melhores planos para derrotar os Vingadores de dentro para fora.
7 – Norman Osborn
Norman Osborn pode ser o alter ego do Duende Verde, e um dos vilões de Homem-Aranha. Mas ele também teve uma fase de vilão nos Vingadores, quando se transformou no Patriota de Ferro, e formou sua própria equipe, os Vingadores Sombrios.
Com a armadura, ele possuía os mesmos poderes que o Homem de Ferro, e era ainda mais poderoso por usar o Soro do Duende – uma substância que aumentava sua força, agilidade e resistência a níveis sobre-humanos, mas que o transformava em um psicopata assassino.
6 – Thanos
Se você acompanhou a Saga do Infinito do MCU você sabe qual o poder de Thanos. Ele é extremamente perigoso, não apenas pelo uso da Manopla do Infinito, que dá poderes quase onipotentes, mas também pela sua força e resistência. Thanos é um dos inimigos mais terríveis que os Vingadores já enfrentaram.
Entretanto, se considerarmos ele sem as seis Joias do Infinito, ele ainda é uma ameaça controlável, mas não pode ser subestimado, visto que possuí super força, super agilidade, super resistência, além de ser um gênio e ter algum domínio sobre magia.
5 – Loki
Um dos antagonistas mais importantes da equipe, ele foi o vilão responsável por unir os Vingadores. Tendo um ódio sem fim pelo seu meio-irmão Thor, o deus da trapaça já enfrentou o grupo de heróis várias vezes, e sempre perdeu. Mas antes de suas derrotas ele consegue manipular todos os heróis mais poderosos da Terra.
Loki é basicamente um deus, ele é imortal, tem atributos sobre-humanos e um alto domínio de magia, sendo capaz de criar ilusões e aumentar o poder de seus aliados.
Apesar de sua versão do MCU ter transformado ele em um vilão menor, a sua versão nos quadrinhos é infinitamente mais poderosa e perigosa.
4 – Ultron
Um dos inimigos mais aterrorizantes dos Vingadores, o androide assassino Ultron foi criado pelo Homem-Formiga original nos quadrinhos, e logo se revoltou contra seu criador.
Ele acredita que a humanidade é maior praga de todas, e que para salvar o planeta é necessário um genocídio completo, acabando com todos os humanos.
Ele é assustador, pois é capaz de invadir qualquer sistema digital, e copiar sua consciência para suas réplicas ou para computadores. Na animação What if…? vemos o que poderia acontecer caso Ultron ganhasse, ele não parou apenas com o apocalipse, mas buscou controlar todo o universo, acabando com a vida senciente em todos os mundos.
3 – Kang, o Conquistador
Nathaniel Richards nasceu em um futuro alternativo, e se tornou um dos principais viajantes do tempo da Marvel. Ele usou seu equipamento para conhecer tudo sobre o passado, presente e futuro, e acabou desenvolvendo duas personalidades. A mais famosa delas é Kang, o Conquistador.
Kang é um humano normal, porém sua máquina do tempo permite a ele ir para qualquer época que imaginar, e conjurar armas de diferentes linhas do tempo. Ele também é um ser “à parte” do tempo, o que significa que mesmo que ele seja destruído em algum momento, ele vai continuar existindo.
2 – Michael Korvac
O vilão da Saga de Korvac demonstra o porquê é tão perigoso dar a humanos comuns poderes divinos.
No começo Korvac era algo como um híbrido entre humano e computador, e isso já o tornava bastante poderoso, conseguindo analisar todas as técnicas de combate utilizada contra ele.
Entretanto, em uma de suas viagens pelo espaço, ele acabou absorvendo uma grande dose de Poder Cósmico – a mesma energia do Galactus e do Surfista Prateado – e graças a esse poder, ele acabou se tornando quase onipotente, com livre manipulação de matéria e energia, e controle do espaço-tempo.
1 – Feiticeira Escarlate
Ok, já sei o que você está pensando, ela não é a mais poderosa e na verdade nem deveria estar nessa lista.
Mas o fato é que sim ela merece estar e ainda em primeiro lugar, isso por um motivo muito simples, ela foi a única capaz de destruir completamente os Vingadores, matando vários de seus amigos na saga Vingadores: A Queda.
Podendo manipular a realidade e controlar as probabilidades, além de ter a perigosa magia do caos, a Feiticeira Escarlate é uma das mais poderosas heroínas da Marvel. Mas quando perdeu seus filhos e sofreu lavagem cerebral para esquece-los (com a permissão de sua equipe), ela acabou perdendo o controle e se tornando a pior das vilãs.