Após se tornar a animação com a maior bilheteria de estreia da história do cinema, Os Incríveis 2 se vê envolvido em uma grande polêmica
O longa está sendo bastante elogiado pela crítica especializada por suas cenas de ação elaboradas. Porém, tais cenas, por conta da agilidade dos cortes e da intensidade das luzes, podem ser vistas como um espetáculo visual para alguns, mas como um risco à saúde para outros.
É o caso da blogueira Veronica Lewis, ativista pela saúde dos olhos, que resolveu publicar em suas redes sociais um alerta no qual fala sobre os perigos da intensa frequência de luzes que o filme apresenta. Para pessoas com epilepsia ou problemas relacionados à fotossensibilidade ocular, o longa pode desencadear situações de desconforto ou até mesmo, nos piores casos, convulsões.
“Eu não quero que haja um boicote à ‘Os Incríveis 2‘ nem que mudem o filme, que é muito bem feito e as luzes estroboscópicas são um ponto importante do roteiro. Eu só quero que a Disney/Pixar e as redes de cinema avisem sobre isso“, disse Veronica.
Em seguida, a blogueira atualizou sua publicação com uma série de avisos que começaram a aparecer em cinemas do país alertando para os riscos do visual do filme.
“Os Incríveis 2 contém uma sequência de luzes piscantes que pode afetar espectadores que são suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades“, diz um dos avisos, assinado pela própria distribuidora, Walt Disney Studios Motion Pictures.
Os Incríveis 2 estreia por aqui no próximo dia 28 de junho em todos os cinemas.
E aí? O que acharam sobre isso? Não deixem de comentar.