Os Guardiões da Galáxia teriam um papel maior em Thor 4

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Os filmes da Marvel sempre fazem muito sucesso em todo o mundo. O MCU começou com Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Desde as três franquias principais, o MCU explodiu com a adição de inúmeros outros heróis da Marvel.

O Universo da Marvel se estendeu em diversas outras produções, que trazem histórias de outros heróis, que em algum momento foram introduzidos no MCU, nomes como Homem Formiga, Viúva Negra, Homem-Aranha, Gavião Arqueiro e Capitã Marvel impactam por suas produções.

Outro nome que faz bastante sucesso do MCU são os Guardiões da Galáxia, a equipe cósmica tem dois filmes solos, além de aparecer em outras produções como Vingadores: Ultimato e Thor: Ragnarok. A equipe é comandada por Peter Quill, o Senhor das Estrelas, Drax, o Destruidor, Rocket Raccoon e Groot.

Em Vingadores: Ultimato, o Deus do Trovão se uniu com os Guardiões da Galáxia ao entrar em uma crise, após os estragos da guerra com Thanos. Esperamos que com o novo filme de Thor, a equipe de Peter Quill tivesse uma maior presença nas cenas, mas não foi bem assim.

A cena dos Guardiões

Sabemos que o quarto filme do Deus do Trovão, intitulado como Thor: Amor e Trovão, sofreu vários cortes de cena, até chegarem no resultado que vimos nos cinemas do mundo inteiro. Umas das cenas que os fãs mais aguardavam, era a parceria dos Guardiões da Galáxia e de Thor, mas foi mostrado apenas uma cena logo no início do filme.

A cena em questão, mostra Gorr (Christian Bale) matando seu Deus com a necroespada, então os Guardiões da Galáxia e Thor lutam contra o Carniceiro dos Deuses. Porém, este não é o ponto alto da relação da equipe e Thor.

Em uma conversa cara-a-cara, Peter Quill tenta convencer o filho de Odin a continuar tentando descobrir quem ele é realmente. Mesmo Thor negando, o Senhor das Estrelas consegue mostrar a Thor que o mundo afora pode lhe ajudar a se encontrar. A equipe então se torna uma peça-chave para mostrar a Thor seu verdadeiro dever. Os guardiões deixam claro que Thor pode contar com eles sempre que desejar.

Os Guardiões da Galáxia teriam um papel maior em Thor 4
Fonte: Reprodução/Marvel Studios

Taika fala sobre a cena dos Guardiões

Havia sim um plano para que a equipe cósmica aparecesse mais vezes em Thor: Amor e Trovão, em uma entrevista concedida ao Insider, o diretor do longa, Taika Waititi declarou que planejava que os Guardiões tivessem uma cena no final do filme, mas que a ideia não foi pra frente.

“O plano sempre foi tê-los no começo e depois seguir em frente. Porque eles têm seu próprio filme. Falou-se em tê-los de volta no final. A coisa é que isso acontece em todos os filmes. Então arquivamos essa ideia. Só queríamos que Jane chegasse no final.”

Taika pautou a importância do filme focar mais em Thor e Jane Foster, pois o objetivo era mostrar o que Thor fez após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. O fim de Thor: Amor e Trovão proporcionou um momento importante durante o filme.

Com o retorno de Jane Foster como a poderosa Thor, o diretor declarou que a presença de outros personagens tirariam o foco da volta de Jane e o processo de superação de Thor. Ainda na entrevista, Taika abordou a questão do lançamento do terceiro filme dos Guardiões, que poderá focar melhor no desenvolvimento dos personagens com a perda de Gamora.