Os Anéis de Poder bate House of the Dragon pela 3ª semana na luta dos streamings
Mesmo tendo um engajamento consideravelmente menor nas redes sociais do que House of the Dragon, a série Os Anéis de Poder, do Amazon Prime Video, continua com audiência maior que a produção da HBO. O último relatório da Nielsen, que mede os minutos de exibição de séries nos EUA, a produção baseada na obra de Tolkien chegou ao segundo lugar na plataforma.
Ultrapassando sua maior concorrente, a série Os Anéis de Poder está agora atrás somente de Cobra Kai, que ainda lidera a audiência nos Estados Unidos.
Os Anéis de Poder tem aumento substancial em sua audiência
Segundo a Nielsen, entre 12 a 18 de setembro a série Os Anéis de Poder teve cerca de 988 milhões de minutos de visualizações no período, com seus quatro primeiros episódios. Já Cobra Kai, com 50 episódios, teve 1.9 bilhão de minutos de exibição na Netflix, liderando a lista.
Em comparação com House of the Dragon, os Anéis de Poder teve 28 milhões a mais de minutos exibidos no Prime Video. A série da HBO baseada na obra de George R.R. Marton caiu para terceiro lugar, onde teve nesse período cerca de 960 milhões de minutos em exibição nos EUA.
Números mostram sucesso de ambas produções
Mesmo sendo ultrapassada por Os Anéis de Poder, House of the Dragon continua confirmando seu sucesso. Cada uma das duas produções são as mais bem sucedidas de seus streamings, ficando atrás somente das séries da Netflix, que tem em Stranger Things, Sandman e Cobra Kai os três maiores sucessos deste ano.
Um fato muito relevante é que a Nielsen mede a audiência somente nos Estados Unidos, sendo sua lista baseada em streamings exibidos em TV, descartados outros dispositivos. Isso dá um fôlego a mais para House of The Dragon, que também é exibida pela TV a Cabo.
No entanto, devemos lembrar também que Os Anéis de Poder e House of the Dragon estão em suas primeiras temporadas, já Cobra Kai encerrou sua quinta fase este ano, possuindo mais episódios, fator que também indica os excelentes números da produção.