Os Anéis de Poder: ator revela que estilo de luta de Arondir foi inspirado na capoeira; entenda

Nos primeiros dias de dezembro, aconteceu a CCXP22, evento que reuniu diversos astros e stands das principais plataformas de streaming. Pelo Prime Video, uma dos nomes presentes foi de Ismael Cruz Córdova, ator de Arondir em Os Anéis de Poder. O astro fez questão de falar com o público em português. Sua atitude foi ovacionada pelo público presente.

Córdova revelou aos fãs que se inspirou na arte marcial brasileira capoeira para dar característica de lutador ao seu personagem Elfo. O ator contou como a arte marcial é um exemplo de luta pela liberdade e ainda reforçou a relevância de ser um ator negro em uma produção de fantasia, importante na história do cinema. Veja:

“Capoeira é uma arte marcial muito importante para mim. Ela foi criada por pessoas que queriam encontrar sua liberdade, como Arondir. É uma honra que o Brasil tenha me permitido trazer tudo isso para uma performance internacional. Obrigada”

Entenda porque capoeira é inspiração para Elfo de Os Anéis de Poder

A capoeira é uma arte marcial afro-brasileira criada pelos imigrantes africanos que viviam escravizados no Brasil. A prática foi desenvolvida pelos escravos que vivam em condições exploração por pessoas ricas, principalmente por fazendeiros.

Na tentativa de se defenderem, o povo escravizado praticava a arte marcial usando berimbau e com cantigas para que os seus feitores não percebessem o preparo para a luta. Dessa forma, os feitores acreditavam que seus escravos estavam dançando ou realizando algum ritual. Com a capoeira, muitos prisioneiros conseguiram se libertar em fuga, usando a luta treinada nas senzalas.

capoeira os anéis de poder
Imagem: Espeto Capoeira

Saiba mais sobre a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

A Amazon Prime Video adquiriu os diretos de criação de produções de nessa arrematada, o streaming pode produzir até 50 horas de conteúdo, contabilizando 5 temporadas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. O acordo estabelecido diz que a empresa pode explorar as histórias da Segunda Era da Terra Média, isso inclui o momento de ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

A segunda temporada contará com 8 episódios e busca repetir o sucesso de lançamento que foi líder na plataforma de streaming com 1,3 bilhão de minutos visualizados em sua primeira semana de estreia. Em 2017, a Amazon Prime Video fechou um contrato para produzir uma adaptação de J.R.R Tolkien para o streaming.