Os 5 doramas mais aguardados de 2023

Você vai ficar ansioso para todos esses doramas

Os doramas são séries de TV que combinam elementos de telenovela e drama, surgindo no Japão na década de 1950. 

Veja mais:

Os doramas geralmente possuem de 16 a 20 episódios, com duração média de uma hora cada, e normalmente não possuem mais de uma temporada. Embora o termo seja oriundo do Japão, existem doramas produzidos em outros países asiáticos, como Coreia do Sul, Tailândia e China.

Os doramas abrangem diversos gêneros, como romance, comédia, terror, suspense, ação e dramas históricos que retratam a história e cultura asiáticas. Os k-dramas, doramas coreanos, ganharam popularidade mundialmente, e plataformas como a Netflix passaram a oferecer uma variedade de séries coreanas, chinesas, taiwanesas e japonesas para atender à demanda do público. 

Alguns exemplos populares de doramas incluem “Round 6” (Squid Game), “Pousando no Amor” e “Itaewon Class”.

Os 5 doramas mais aguardados de 2023

Dito isso, vamos ver logo abaixo quais são os 5 doramas mais aguardados do ano de 2023.

You Have Done Well

Ae Soon, que é rebelde, mas fica nervosa toda vez que se rebela. Ela não está bem de vida, mas está sempre brilhando e cheia de positividade. Sonha em ser poetisa, embora não possa frequentar a escola, e é uma personagem ousada que não esconde emoções.

Gwan Shik, um personagem extremamente diligente e quieto. Romance não é uma força para ele, no entanto, e ele não sabe como agir se Ae Soon chorar ou rir, mas ele é um guerreiro silencioso que ama Ae Soon desde o início e dá tudo de si para amá-la.

You Have Done Well chega ainda em 2023, sem definição de streaming.

you have done well
Imagem: TribunnewsWiki.com

A Time Called You

Conta a história de uma namorada que sente falta do namorado mesmo depois que ele morre em um acidente de avião, apesar de ela lhe enviar mensagens, é claro que ele não responde.

Um dia, ela recebe um pacote misterioso com uma fita que a transporta para 1998 como uma estudante do ensino médio, onde ela conhece um homem com o mesmo rosto de seu namorado falecido.

A Time Called You chegará na Netflix ainda em 2023.

Queen Of Tears

Baek Hyun Woo, que é o orgulho da vila de Yongduri, é o diretor jurídico do conglomerado Queens Group, enquanto a herdeira chaebol Hong Hae In é a “rainha” das lojas de departamentos do Queens Group. 

“Queen of Tears” contará a milagrosa, emocionante e bem-humorada história de amor deste casal, que consegue sobreviver a uma crise e permanecer junto contra todas as adversidades.

Queen of Tears chegará no segundo semestre de 2023. Ainda não há informação sobre plataforma de streaming.

King The Land

O herdeiro Goo Won não suporta sorrisos falsos. Quando conhece Cheon Sa Rang, o seu sorriso sincero está pronto. O par procura criar momentos felizes onde possam sorrir brilhantemente um para o outro.

King of the Land é um lounge de negócios VVIP, um paraíso que atende a hoteleiros ricos. É propriedade do Grupo King, com hotéis, empresas de distribuição e uma companhia aérea no seu portfólio. Agora, Goo Won é lançado numa disputa de herança. Com a sua mente brilhante, graça inata e charme cativante, ele tem tudo, mas falta-lhe bom senso quando se trata de namorar.

Cheon Sa Rang torna o mundo mais brilhante apenas com o seu sorriso. Ela está emocionada por conseguir um emprego no Hotel King, onde teve alguns dos seus momentos mais felizes quando era criança. Agora, ela deve deixar essas doces memórias de lado e amadurecer rapidamente para enfrentar os frequentes preconceitos e mal-entendidos no local de trabalho.

O primeiro episódio de King the Land irá estrear em 17 de junho de 2023 na Netflix.

A Criatura de Gyeongseong

Em Gyeongseong, primavera de 1945, a ganância humana fez com que criaturas muito perigosas e monstruosas se tornassem uma ameaça ao mundo. Com isso, uma série de indivíduos lutam para tentar enfrentar esses monstros e restaurar a paz.

A 1ª temporada de A Criatura de Gyeongseong está prevista para estrear no segundo semestre de 2023 na Netflix.

criatura de gyeongseong e1684327756345
Imagem: NME