Os 10 personagens mais poderosos da Marvel

O universo Marvel nos quadrinhos é bem mais amplo que o do MCU

0

O universo Marvel nos quadrinhos é bem mais amplo do que o do MCU, muito devido ao universo nos cinemas ainda estar em construção. E muito dos grandes personagens da editora que apareceram nos cinemas, as vezes não mostram todo o seu poder.

Os 10 personagens mais poderosos da Marvel

Para quem ainda não conhece os grandes nomes da Marvel nas HQ, fizemos uma lista com os personagens mais poderosos da editora. A lista é baseada somente no universo principal da Marvel, chamado de Terra 616, o universo principal da editora. Ou seja, não teremos variantes nem personagens de universos paralelos da Marvel.

Thanos

Talvez o vilão mais conhecido do MCU, Thanos é um dos grandes personagens da Marvel também nos quadrinhos. O Titã Louco é bem mais poderoso que outros personagens de mesma origem como os Eternos, já que ele é um híbrido de Deviantes. Além de ser um grande estrategista, o vilão tem grande poderes como força, longevidade e pode sobreviver em ambientes extremos como o espaço.

Thanos foi criado pelo artista Jim Starlin, e apareceu pela primeira vez em The Invincible Iron Man #55, lançado em 1973.

Thanos
Imagem: IGN

Galactus

O grande vilão da Marvel também já foi conhecido como Galan, um renomado cientista que acabou vendo o fim de seu universo. O cientista foi incapaz de impedir o Big Crunch, e assim acabou se unindo a Consciência Universal, formada por todas as entidades que habitavam aquela realidade. Após isso, ocorreu o Big Bang, e Galactus ficou adormecido por bilhões de anos. Renascendo, o vilão partiu em busca de novos planetas em busca de energia. Ele é detentor de um poder cósmico incrível, e pode criar vida, teleportar planetas e destruir sistemas solares inteiros.

Galactus foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, e aparece pela primeira vez em Fantastic Four #48, lançada em 1966.

Galactus
Imagem: Canaltech

Mefisto

Apesar de não ser diretamente o Diabo, Mefisto é o poderoso líder de uma dimensão infernal. Conhecido por criar o Motoqueiro Fantasma, o vilão já fez acordos com vários personagens da Marvel como Doutor Destino e com o Surfista Prateado.

Além de força e resistência sobrenaturais, Mefisto é capaz de criar universos inteiros a partir de seu pensamento. Além disso, seus pactos são reconhecidos em todo universo e por quase todas as Entidades do Multiverso.

Mefisto é mais uma criação de Stan Lee, porém agora com a ajuda do desenhista John Buscema. Sua primeira aparição foi em Silver Surfer #3, lançada em 1968 no EUA.

Mefisto
Imagem: Murphy’s Universe

Franklin Richards

Apesar de ser apenas uma criança, o filho de Reed e Susan Richards é um poderoso mutante do Universo Marvel. Franklin é considerado um mutante extremamente poderoso, onde no universo existem apenas quatorze personagens Nível Ômega. E o jovem ultrapassa esse nível, que ainda não foi classificado devido ao seu imenso poder.

Seus poderes vão além do imaginado, já que ele tem energia infinita, imortalidade, capacidade de teletransporte, premonição e de alterar a realidade. Em uma história onde ele já está adulto, o herói consegue matar dois Celestiais em um rápido combate.

Franklin Richards foi criado em 1968 por Stan Lee e Jack Kirby, e seu primeira aparição foi em Fantastic Four Annual #6, lançada em 1968.

Franklin Richards
Imagem: CBR

Força Fênix

A entidade universal Fênix é um dos grandes poderes do universo Marvel, e representa o Poder da Criação. Ela é capaz de destruir e recriar universos inteiros, apenas com o poder de seu pensamento. Além disso, ela é indestrutível e pode também, alterar realidades.

Conhecida por se aliar com humanos, a Fênix teve papel fundamental no X-Men, quando se juntou a já poderosa Jean Grey.

A Força Fênix foi criada em 1976, por Chris Claremont e Dave Cockrum e apareceu pela primeira vez em Fabulosos X-Men 101.

Força Fênix
Imagem: Cabana do Leitor

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff é hoje em dia uma das personagens principais do MCU, porém nos quadrinhos ela é bem mais complexa do que vimos nos cinemas. Apesar de ter sido criada para ser uma bruxa no Universo Marvel, a heroína também adquiriu poderes mutantes. Ela pode controlar a realidades, ressuscitar mortos e tem energia quase infinita.

Nos quadrinhos, a personagem apareceu pela primeira vez em X-Men #4, lançada em 1964 pela Marvel. A personagem foi criada Stan Lee e Jack Kirby.

Feiticeira Escarlate Marvel Comics
Imagem: Mundo dos Heróis

Eternidade

O personagem é a representação de todas as cosias vivas no universo conhecido, além de poder ver todos os pensamentos, ideias e conhecimentos do universo. A Eternidade é uma forma do universo interagir com cada ser, e cada um dos Multiversos tem sua própria realidade.

A entidade também é uma criação de Stan Lee e Jack Kirby, e sua primeira aparição foi em surfista Prateado #13.

Eternidade
Imagem: The Nexus

Beyonder

O personagem Beyonder é um dos mais poderoso da Marvel, e antes de ter sua forma física ele era um universo. Mas um dia ele percebeu que estava sozinho, não somente era a personificação do Cosmos, ele era tudo que existia. Com isso ele começou a explorar todo o cosmo, igual uma criança curiosa.

Além disso, o personagem é onipotente, interdimensional e multiuniversal, sendo um dos mais poderosos de toda a realidade. Ele foi criado por James Shooter e Mike Zeck, aparecendo epla primeira vez em Guerras Secretas (1984).

Beyonder
Imagem: The Nexus

Tribunal Vivo

O Tribunal Vivo representa o equilíbrio no Universo Marvel, julgando e condenando quem ela acha necessário, inclusive podendo afetar realidades inteiras. Seus poderes são ilimitados, e ele responde a apenas uma entidade.

Mesmo sendo destruído várias vezes, o Tribunal Vivo sempre retorna e cada vez mais poderoso. A entidade foi criada em 1967 por Stan Lee, Marie Severin e Herb Trimbe, aparecendo pela primeira vez em Strange Tales #157.

Tribunal Vivo
Imagem: Ei Nerd

Aquele Acima De Todos

A entidade mais poderosa do Universo Marvel é Aquele Acima de Todos, criador de tudo o que existe nos quadrinhos da editora. Apesar de ser extremamente poderoso, ela praticamente não interfere, e somente fica observando os acontecimentos no universo.

Seu poder é enorme, inclusive ele ajudou Thanos e Adam Warlock a recriar os Multiversos da Marvel. Sem sexo ou face, ele é feito de pura luz e é o Alfa e Ômega do Universo Marvel.

A entidade foi criada por Mark Waid e Mike Wieringo, aparecendo pela primeira vez em Fantastic Four #511.

Aquele Acima De Todos
Imagem: Divulgação

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Imagem: Uol

Comentários do Facebook