Os 10 personagens mais poderosos da DC Comics

Conheça 10 dos mais fortes personagens da editora

0

A DC Comics sempre teve um universo bastante complexo, sendo uma das primeiras editoras com mais de uma realidade. Além disso, temos inúmeros e poderosos personagens em quase noventas anos de quadrinhos.

Os 10 personagens mais poderosos da DC Comics

E durante esse quase um século, os fãs sempre debateram quais são os personagens mais fortes da editora. Por isso fizemos uma lista com 10 dos personagens mais poderosos da DC Comics, confira abaixo.

 Lobo

Criado por Roger Slifer e Keith Giffen, Lobo era um anti-herói normal, porém caiu no gosto do público e foi um grande sucesso. Seus quadrinhos com violência extrema e sem sentido, bateram recordes de vendas nos anos 1980.

Além de super força, o Lobo é praticamente incessível a dor, podendo ser mutilado e quase indestrutível. Porém em uma de suas histórias ele acabou morrendo, chegando ao inferno e ao céu, acabou sendo expulso, pois fez uma verdadeira chacina lá.

Lobo
Imagem: Ei nerd

Dr. Manhattan

Conhecido como um dos protagonistas de Watchman, Dr. Manhattan é um dos personagens mais poderoso da DC Comics. Apesar de fazer parte de um universo próprio, o personagem veio para o universo principal da editora após a saga O Relógio do Juízo Final.

Dr. Manhattan foi criado em 1986 pelo escritor Allan Moore e pelo artista Dave Gibbons. Os poderes do personagem vão de manipulação temporal, controle da matéria e capacidade de teletransporte, ele é praticamente onisciente no universo DC.

Dr. Manhattan
Imagem: DC Comics

Apocalipse

Com certeza um dos vilões mais poderosos da editora, tendo vencido o Superman em uma das batalhas mais épicas dos quadrinhos. O personagem é baseado em uma criatura kryptoniana pré-histórica, sendo fruto de um experimento que pretendia criar o ser mais perfeito e adaptável do universo.

A força extrema e super resistência são as características principais dele. Além disso, após ser morto ele pode se regenerar, vindo ainda mais poderoso. Apocalipse foi criado por Dan Jurgens, aparecendo pela primeira vez em Superman: The Man of Steel #17 de 1992.

Apocalipse
Imagem: Animo Apps

Superman

Kal-El é com certeza o herói mais popular da DC Comics junto ao Batman. Criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster, o kryptoniano ganhou seus poderes ao ser banhado pelos raios da estrela do nosso Sistema Solar.

Superman tem uma incrível força, é capaz de voar e corre a velocidades incríveis, além de grande resistência e habilidade de visão de raio-x e de calor. O herói é um dos mais conhecidos da cultura Pop e um dos mais conhecidos em todo o mundo.

Superman
Imagem: Plano Crítico

Shazam!

Lançado como Capitão Marvel, Shazam é um dos grandes heróis da DC Comics de todos os tempos. O personagem foi lançado em 1940 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck, aparecendo pela primeira vez na HQ Whiz Comics #2.

O personagem tem seus poderes derivados de grandes personagens mitológicos sendo eles: Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade, capacidade de voo), que também são a origem de seu nome.

Shazam
Imagem: Quadrinheiros

Mogo

Como todos sabemos, o poder dos Lanternas Verdes vem da sua força de vontade, e Mogo é um planeta e também um dos Guardiões Esmeraldas do Universo. Com isso, Mogo tem a força de vontade de todos os seus habitantes.

Mogo foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons, sendo que sua primeira aparição foi em Green Lantern 2 #188, lançada em maio de 1985.

Mogo DC
Imagem: Universo 42

Darkseid

Considerado por muitos o vilão mais poderoso da DC Comics, Darkseid busca decifrar a Equação Antivida. Com isso, ele poderia ter o controle sobre praticamente sobre todo o universo, acabando com o livre-arbítrio de todos, moldando o Universo à sua imagem.

Darkseid é uma criação do icônico Jack Kirby, fazendo sua primeira aparição em Superman’s Pal, Jimmy Olsen #134, lançada em novembro de 1970.

Darkseid
Imagem: AdoroCinema

Espectro

Jim Corrigan era um policial que acabou morrendo durante uma ação, porém ele acabou recebendo da entidade Voz grande poderes. Com isso, ele ficou responsável de voltar à Terra e acabar com todo o mal do planeta. Ele pode criar e alterar a realidade, além de possuir energia infinita.

Espectro foi criado por Jerry Siegel e Bernard Baily em 1940, fazendo sua primeira aparição em More Fun Comics #52. Ele foi eleito como um dos grandes personagens em quadrinhos, ficando em 70º lugar na lista elaborada pela IGN.

Espectro
Imagem: Crise nas Infinitas Séries

Lúcifer

O primeiro dos caídos é um dos grandes personagens do Universo da DC Comics, que reinou no inferno por 12 bilhões de anos. Ele pode recriar toda a realidade, e com um simples pensamento pode destruir vários demônios.

O novo visual de Lúcifer Morningstar foi inspirado no cantor David Bowie, sendo uma das grandes reformulações de Neil Gaiman. Anteriormente o personagem apareceu em Superman’s Pal Jimmy Olsen #65 como o senhor L.

Lúcifer DC
Imagem: Ei Nerd

A Presença

A Presença é de longe o personagem mais poderoso da DC Comics, podendo ser comparado ao One Above All da Marvel. Ele é a entidade máxima, onipotente, onisciente, onipresente, com poderes e sabedoria infinitos. Ele é o criador de todo o universo conhecido da editora.

Ele é mostrado de várias formas nos quadrinhos da DC, sendo A Mão a mais conhecida. A Presença apareceu pela primeira vez em More Fun Comics # 52, lançada em fevereiro de 1940.

A Presença DC
Imagem: Comic Vine

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Imagem: BitNotícias

Comentários do Facebook

Vai Ter Continuação do Filme Continência Ao Amor? QUAIS MUDANÇAS EXISTEM ENTRE LÚCIFER DE TOM ELLIS E DE SANDMAN? Future Games Show Terá Mais de 50 Jogos TODAS AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS TER NA NOVA SÉRIE DO DEMOLIDOR NO MCU CONFIRA ESSE COSPLAY SURREAL DO GERALT VERSÃO FEMININA