Os 10 melhores filmes de terror sobre vingança onde o assassino estava certo

Confira os melhores filmes de terror onde o assassino estava certo!

Já foi dito que “aquele que busca vingança cava duas sepulturas”, o que significa que aqueles que buscam vingança se perdem ao longo do caminho. Isso argumenta que a vingança é uma tarefa de tolos, já que derramamento de sangue só pode levar a mais derramamento de sangue e morte. Embora seja fácil dizer “viva e deixe ir”, às vezes alguns personagens são tão malignos que precisam ser enterrados.

Enquanto histórias de vingança existem em todos os gêneros, filmes de terror, em particular, adoram o trope; seja alguém deixado para morrer, injustiçado de forma imperdoável ou forçado a testemunhar a morte de um ente querido, esses filmes seguem seu protagonista enquanto caça seus torturadores um por um. Não há lugar para moralidade nos seguintes filmes, já que os vilões realmente merecem o que está por vir, e os heróis estão justificados em buscar sua vingança.

Mandy – Sede de Vingança (2018)

Um lenhador interpretado por Nicolas Cage, vive uma existência pacífica em uma casa remota na floresta com sua amada esposa, Mandy (Andrea Riseborough). Essa paz é destruída quando um culto bizarro chega e assassina Mandy, levando Red a embarcar em uma cruzada de vingança enquanto caça os responsáveis neste grande filme moderno de meia-noite.

Red está perfeitamente justificado em buscar vingança, já que Mandy foi uma vítima inocente assassinada por um grupo de maníacos sedentos por sangue. É claro que a vida de Red gira em torno dela, então é compreensível que ele caia em um estado de desespero vingativo, perfeitamente capturado em uma cena incrível em que Cage grita sua dor no banheiro.

Mandy sede de vingança
Imagem: Mandy sede de vingança 2018

Eu Vi o Diabo (I Saw The Devil) (2010)

Depois que sua noiva se torna a mais recente vítima de um assassino em série brutal, o agente secreto Kim Soo-hyun (Lee Byung-hun) caça o homem responsável. Em vez de conceder uma morte rápida, Soo-hyun submete o desprezível Jang Kyung-chul (Choi Min-sik) a uma série de jogos de gato e rato, forçando-o a sentir o mesmo terror que suas vítimas sentiram.

Embora ‘I Saw the Devil’ pondere se Soo-hyun é tão ruim quanto Kyung-chul no final do filme, ele é mais do que justificado por seus atos brutais, já que Kyung-chul é um homem malvado que merece sofrer. A única coisa que Soo-hyun faz de errado é não matar Kyung-chul imediatamente, pois seus jogos prolongados resultam na morte de várias outras pessoas inocentes pelas mãos de Kyung-chul em um dos filmes mais perturbadores da Coreia do Sul.

I Saw The Devil
Imagem: Eu Vi o Diabo (I Saw The Devil)

Vingança (2017)

Quando Jen (Matilda Lutz) viaja com seu namorado para sua remota casa de férias de luxo, ela espera um fim de semana relaxante à beira da piscina. Mas quando os amigos pervertidos de seu parceiro chegam, ela é agredida e deixada para morrer para encobrir seus crimes. Em vez disso, ela sobrevive ao ataque brutal e busca vingança.

Com um nome como Revenge, fica claro do que se trata o filme, e o filme corresponde ao seu título enquanto Jen causa carnificina sangrenta em seus algozes. Jen se transforma muito ao longo de sua provação, com Lutz oferecendo uma performance fantástica enquanto sua personagem passa de vítima a guerreira, sobrevivente ferida a assassina justificada.

 

revenge
Imagam: Netflix

Distúrbio (2009)

Enfrentando bullying constante na escola, o excluído Darren decide tirar a própria vida. No entanto, seu espírito não permanece morto, já que seu fantasma volta para matar aqueles que tornaram sua vida um inferno. Quando a estudante exemplar Justine (Tuppence Middleton) se vê aceita no grupo popular, logo é adicionada à lista de alvos.

Uma abordagem britânica do gênero slasher-comédia, Tormented pode ser descrito como uma combinação de Sex Education e Scream. Embora nunca alcance as alturas dos melhores filmes slasher do gênero, ainda é uma diversão divertida e sangrenta e apresenta alguns rostos reconhecíveis, como Tom Hopper de The Umbrella Academy.

Distúrbio
Imagem: BBC Two

Carrie, a Estranha (1976)

A adolescente Carrie White (Sissy Spacek) é frequentemente ridicularizada na escola, devido ao seu status de excluída e à sua mãe extremamente religiosa. Quando um ato de bondade aparentemente faz com que Carrie finalmente conquiste a aceitação de seus colegas, ele desencadeia uma cruel brincadeira que acabará em tragédia em um dos melhores filmes de terror dos anos 70.

Uma das histórias de vingança mais famosas, Carrie só apresenta sua trama de vingança em seus momentos finais. Enquanto Carrie arrasa sua escola no baile de formatura depois de ser banhada em sangue de porco, ela usa seus poderes telecinéticos para matar aqueles responsáveis. Embora espectadores inocentes tenham sido atingidos, aqueles que participaram da brincadeira certamente tiveram o que mereciam.

Carrie, a Estranha
Imagem: letterboxd

O Vingador Tóxico (1984)

Trabalhando como zelador em uma academia, o nerd Melvin é frequentemente intimidado pelos clientes. Quando uma brincadeira cruel faz com que Melvin caia em um tanque de lixo tóxico, ele se transforma em um mutante musculoso. Armado com força sobre-humana, Melvin se torna um vigilante enquanto mata brutalmente criminosos e aqueles que o atormentaram.

Um clássico cult da Troma Entertainment, ‘The Toxic Avenger’ combina perfeitamente o camp dos anos 80, efeitos práticos sangrentos e tropos de super-heróis para criar uma experiência inesquecível. Embora seja notavelmente de baixo orçamento e um produto de sua época, o filme é uma obrigação para quem ama filmes de terror gore.

O Vingador Tóxico
Imagem: macabredaily

Porquinha (2022)

A adolescente com sobrepeso, Sara, é rotineiramente ridicularizada por seus colegas por sua aparência, mas depois de uma brincadeira especialmente dolorosa, ela testemunha as meninas que a intimidam sendo sequestradas. Enquanto o homem responsável a deixa ir, ela se recusa a contar às autoridades o que testemunhou, tornando-se cúmplice do possível assassinato das meninas.

“Piggy” é um filme de vingança único, em que a pessoa prejudicada não é a responsável pelas mortes. Em vez disso, Sara encontra alguém disposto a eliminar seus agressores por ela e, embora ela lute contra a culpa de suas ações, é difícil argumentar que as adolescentes cruéis não mereceram seu destino.

Porquinha
Imagem: mubi

Sissy (2022)

Quando a influenciadora de bem-estar Cecilia esbarra em sua melhor amiga de infância Emma um dia, Emma a convida para uma despedida de solteira. Ao chegar em uma casa remota na floresta, Cecilia logo conhece os novos amigos de Emma, incluindo a antiga bully de Cecilia, Alex. À medida que feridas do passado são reabertas, novas são abertas, e o final de semana se transforma em um banho de sangue.

Um dos melhores filmes slasher de 2022, Sissy é um clássico instantâneo da Austrália. Cecilia é uma personagem cativante graças a uma atuação impressionante de Aisha Dee, e conforme a mulher claramente doente se encontra em uma espiral sangrenta, é difícil não torcer por ela mesmo quando os corpos começam a se acumular.

Sissy
Imagem: letterboxd

Aniversário Macabro (The Last House on the Left) (1972)

As amigas adolescentes Mari e Phyllis fazem uma viagem de carro para a cidade para assistir a um show, mas são em vez disso sequestradas por um grupo de condenados fugitivos. Os criminosos torturam e matam as meninas antes de buscar refúgio em uma casa próxima, posando como vendedores. Desconhecidos pelos assassinos, eles estão na casa de uma das meninas que acabaram de assassinar, e depois que descobrem o que aconteceu com sua filha, eles submetem seus novos hóspedes a uma noite de terror.

A estreia da lenda do horror Wes Craven, The Last House on the Left é um dos “vídeos malditos” mais famosos. Cheio de conteúdo perturbador, o filme é difícil de assistir, mas acaba se tornando satisfatório quando o Sr. e a Sra. Collingwood executam sua sangrenta vingança.

Aniversário Macabro
Imagem: filmescults

Becky (2020)

Forçada a passar um final de semana com seu pai e sua nova namorada, a adolescente de 13 anos, Becky (Lulu Wilson), logo descobre que a viagem está piorando quando a família é confrontada por uma gangue de neonazistas. Enquanto os criminosos escapados, liderados por Kevin James em um papel contra o tipo que costuma interpretar, atormentam a família, Becky começa a virar o jogo contra seus perseguidores.

Becky é um dos filmes de terror mais divertidos dos últimos anos, graças a uma forte atuação de Wilson e uma inclinação pela violência sangrenta. Embora Becky comece como uma criança mimada, ela se torna mais simpática quando começa a eliminar os criminosos um por um, mostrando um espírito guerreiro enquanto luta para libertar sua família.

Becky
Imagem: clapper

Comentários do Facebook