Os 10 melhores filmes de animações do Disney+

0

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

Se você clicou para ler acreditando se tratar de uma indicação de animações para crianças, você está certo, mas animações são muito mais do que isso, elas vão além de entreter crianças, elas nos ensinam muitas coisas. E nós adultos, também temos o direito de resgatar a criança que existe dentro de nós. 

Não tem nada mais reconfortante do que reunir a família na sala, se acomodar na cama sozinho, ou com os filhos, com a namorada, o namorado e assistir uma animação. Se distrair um pouco do mundo lá fora, dar boas risadas, ou acabar chorando um pouco com algo muito emocionante, como em algumas animações que vamos citar aqui. 

Animações são muito mais do que simples desenhos, e até mesmo os simples desenhos são muito mais do que isso. Muitos deles nos trazem alguma lição, alguma reflexão, ensinam muitas coisas e, às vezes, servem mesmo é para entreter. Mas nada disso tira o mérito de cada criação. Tem vezes que vamos assistir um filme de animação sem grandes expectativas e acabamos surpreendidos demais com cada coisa que aprendemos, emoções que são despertadas inesperadamente, sensações e lições que nem sempre uma criança vai receber e entender tanto quanto um adulto.

A Disney+ tem um catálogo extenso com animações incríveis, para todos os gostos, para todas as idades, para todos nós. A lista a seguir, é composta por 10 animações selecionadas minuciosamente. Tem para todos os gostos. Você vai rir, chorar, aprender, se emocionar, ou simplesmente vai se distrair e “tá” tudo certo. Vem conferir com a gente essa lista.

As melhores animações do Disney+

Espero que você goste dessa lista de animações preparada especialmente para você. Reúne a família e vamos aproveitar cada momento dessas animações que prometem muito e entregam tudo!

1- Procurando Nemo

Dois jovens peixes-palhaço felizes com o novo lar e com a chegada de suas dezenas de filhos são atacados por um terrível tubarão. Os únicos sobreviventes do ataque são Marlin e seu filho Nemo, nome que foi escolhido por sua mãe antes do assustador ataque. Nemo começa sua jornada escolar e no meio de uma aula, ao entrar em uma competição com seus colegas, é capturado por um mergulhador que acredita estar salvando a vida do jovem peixinho. Seu pai se vê obrigado a sair em sua procura, encontrando em sua jornada a desmemoriada Dory, que passa a ser sua grande amiga e companheira de viagem. 

Ao mesmo tempo, Nemo também passa por poucas e boas, aprendendo a conviver com os companheiros do aquário, que o ajudam na missão de se livrar da amedrontadora  Darla, sua possível futura dona. 

2- Procurando Dory

Depois de toda aventura vivida ao lado de Marlin em sua busca por Nemo, Dory acaba se lembrando espontaneamente de sua família, o que a faz decidir reencontrá-los, custe o que custar. No meio disso tudo, reencontra uma antiga amiga, faz amigos novos e passa poucas e boas para se livrar dos humanos e enfim encontrar sua família.

3- Lilo e Stitch

Uma pequena e às vezes meio confusa Ohana se completa quando Nani, a irmã mais velha da pequena Lilo, decide levá-la para adotar um cachorrinho. O que elas não sabiam, é que o cachorro escolhido por Lilo é na verdade, fruto de um experimento feito por um cientista intergaláctico e apresenta grande risco à humanidade, pois é uma das criaturas mais poderosas já criadas no universo. 

Seu nome original é “experiência 626”, porém o nome dado a ele é Stitch, e Stitch acaba criando um grande vínculo com Lilo. Os dois se divertem e aprendem muito um com o outro. 

Lilo e Stitch Imagem: Reprodução

4- Moana

Apesar de ser contra a vontade de seu pai, Moana embarca em uma aventura marítima em busca de respostas para o mal que assola a ilha onde vivem. Ela precisa encontrar Maui, um temido semideus, para convencê-lo a restaurar o coração da Ilha Mãe.

Moana se depara com obstáculos que jamais imaginou, mas tudo que vive nessa aventura, a transforma de uma jovem sonhadora em uma navegadora totalmente destemida e cada vez mais determinada. 

5- Encanto

Na mágica família Madrigal, toda criança ao completar 5 anos de idade recebe seu dom. Todos na cidade são convidados para uma grande festa, a família toda se reúne e diante de uma porta mágica, seu dom é revelado. Isso acontece com cada uma das crianças da família durante muitos e muitos anos, exceto com Mirabel.

Diante do “não ocorrido”, todos se chocam, e Mirabel fica extremamente entristecida e não há nada que ela faça que agrade sua Abuela, que fica totalmente decepcionada com Mirabel. 

Durante a festa de recebimento do dom de seu primo, Mirabel tem uma visão de sua casa se destruindo, rachando. Então ela decide tentar entender o que está acontecendo, partindo para uma aventura sozinha, na busca por Bruno (aqui podemos falar do Bruno), que é a única pessoa que pode ajudá-la a salvar a família Madrigal e sua casa mágica. 

6- Monstros S.A.

“Sou um monstro exemplar, que adora assustar. Acaba com essa placa, acaba com essa placa, monstros não tem placa”. 

É assim que Mike Wazowski, um monstro verde, pequeno e de um só olho, incentiva o grande e azul James Sullivan em seus exercícios diários, acordando-o bem cedo para começar o dia com toda energia. Os dois são amigos desde a faculdade e trabalham na maior fábrica de gritos de Monstrópolis. Mike é o assistente de Sullivan, o melhor assustador já conhecido.

Para os monstros, todas as crianças humanas são extremamente tóxicas. Bom, isso é o que eles pensam, até conhecerem a Boo, uma doce garotinha que se apega a James e o faz descobrir que de tóxicas as crianças não tem nada. E também acabam descobrindo que o riso é muito mais potente que o grito, mudando completamente a realidade da vida monstruosa. 

Imagem: Ei Nerd

7- Viva a vida é uma festa

Nascido em uma família destruída emocionalmente pela música, o pequeno Miguel de apenas 12 anos, apaixonado por música, entra em diversas confusões para tentar convencer a todos de que ele deve ser o tão sonhado músico que deseja. Apesar de todas as confusões criadas e encaradas por Miguel, no fim sua família se reúne novamente, recriando laços daqueles que ainda estão vivos com os que já se foram.

8- Wifi Ralph: Quebrando a Internet

A pequena e valente Vanellope von Schweetz, do jogo Corrida Doce, começa a se entediar demais com seu jogo e está em busca de novas aventuras. No meio das confusões criadas por Vanellope, uma o volante de seu jogo no mundo real quebra. Então ela e seu grande (literalmente) amigo Ralph, o vilão do jogo Detona Ralph se aventuram pela internet com o objetivo de comprar um volante novo e impedir que o jogo seja desligado permanentemente. 

Com muita ajuda, Ralph acaba se tornando um fenômeno no “Buzzztube”, um grande site onde tudo viraliza. Para isso, eles contam com a ajuda de Yess, que os acompanha nessa aventura.

9- O Bom Dinossauro

Para nós é muito difícil imaginar como seria a vida na Terra se os dinossauros não tivessem sido extintos. Mas essa animação nos mostra uma improvável convivência entre as espécies. Vivendo uma amizade aparentemente impossível no mundo real, o dinossauro Arlo e o pequeno humano Spot nos ensinam muitas coisas. Coragem, determinação, amor e amizade são algumas dessas coisas. É um filme que nos surpreende e emociona demais.

10- Alvin e os Esquilos

Quase tão incomum quanto a amizade do filme anterior dessa lista, é a amizade que se cria entre 3 esquilos e o compositor Dave Seville, interpretado por Antti Jaakola. Em busca de sucesso no mundo da música, Dave acaba se deparando com 3 esquilos um tanto quanto diferentes: eles não só falam como cantam, e muito bem. 

Com diversas aventuras em sua jornada, esse filme é uma ótima demonstração de que a confiança e o amor podem fazer de estranhos, nossa verdadeira família.

Comentários do Facebook

Vai Ter Continuação do Filme Continência Ao Amor? QUAIS MUDANÇAS EXISTEM ENTRE LÚCIFER DE TOM ELLIS E DE SANDMAN? Future Games Show Terá Mais de 50 Jogos TODAS AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS TER NA NOVA SÉRIE DO DEMOLIDOR NO MCU CONFIRA ESSE COSPLAY SURREAL DO GERALT VERSÃO FEMININA