Siga-nos também em

Artigo

Devil May Cry | Entenda a ordem cronológica da franquia

Devil May Cry | Entenda a ordem cronológica da franquia

 

A história de Devil May Cry é repleta de reviravoltas e a ordem dos games acaba por ser misturada

 

Com o anúncio do novo game da saga Devil May Cry, muitos fãs ficam com a dúvida: Onde esse capítulo se encaixa entre os outros games? Nós da Trecobox viemos para esclarecer essa dúvida.

O criador de DMC é Hideki Kamiya. Ele que se formou em designer de jogos tentou sua carreira na SEGA, mas teve um não bem grande na cara, recebeu uma chance na Namco, no entanto ele teve sua criatividade limitada na companhia. Por conta do desejo de crescer, Kamiya chegou a Capcom em 1994. Seu primeiro trabalho foi justamente Resident Evil, sendo depois o diretor de Resident Evil 2. Querendo implantar uma ideia inovadora, durante o desenvolvimento de RE 4, ele desenvolveu um personagem que saía lutando com espada e vibrando a cada inimigo que derrotava. A Capcom rejeitou essa “continuação” de Resident Evil, mas aproveitou a ideia e assim nasceu Devil May Cry.

 

Devil May Cry | Entenda a ordem cronológica da franquia

 

Em ordem cronológica o primeiro jogo é o tão amado DMC 3. Lançado em Fevereiro de 2006, Devil May Cry 3: Dante’s Awakening conta os eventos do momento que Dante abre sua agência de caça aos demônios. Um homem chamado de Arkham, usando vários demônios com cartão de visitas, convoca Dante para ir de encontro a seu meio irmão, Vergil. Depois de derrotar os demônios, uma torre surge no meio da cidade e Dante sente a presença de seu irmão lá. Ele então aceita o desafio e vai até lá para confrontá-lo. Durante a história, conhecemos uma das personagens femininas da saga DMC, a Mary, que depois foi apelidada de Lady pelo próprio Dante. Com várias lutas maravilhosas e um dos melhores enredos, DMC 3 é dito ser o melhor de todos os jogos da franquia já lançado até o momento.

 

Devil May Cry | Entenda a ordem cronológica da franquia

 

O segundo game é aquele que trouxe a fama. Chamado simplesmente de Devil May Cry, lançado em 2001, o game começa com Dante sendo atacado por uma mulher que depois se apresenta como Trish. Dante desvia dos ataques dela. Trish então diz que o atacou unicamente por querer testar seus movimentos. Ela também diz que Mundus, demônio que Dante responsabiliza pela morte de sua mãe e irmão, está em eminência de surgir no mundo dos humanos. Dante então aceita o trabalho proposto e parte para um castelo na intenção de cumprir sua missão. De quebra ele aproveita para descontar todo o ódio que sente por Mundus ter destruído sua família.

O primeiro Devil May Cry trás todas as fórmulas que nós conhecemos e amamos à tona. Batalhas frenéticas, trilhas sonoras de puro rock com uma pegada de house e, claro, um enredo espetacular.

 

Devil May Cry | Entenda a ordem cronológica da franquia

 

O terceiro game na cronologia é Devil May Cry 4, que foi lançado em janeiro de 2008. O game é uma sequência direta de Devil May Cry (o primeiro) e traz um novo protagonista, Nero. Ele é um jovem meio humano e meio demônio, como Dante, que pertence a um grupo de adoradores de Sparda (pai de Dante e Vergil) e tem a missão de defender membros da seita contra demônios que os ameaçarem. A história começa com Dante invadindo uma das missas da seita e assassinando Sanctus, o “Papa” da igreja que idolatra Sparda. Por conta disso, Dante que antes era visto como uma aliado por ser filho de Sparda, se torna alvo da fúria de Nero, e nós teremos que ir derrotá-lo, além de descobrir o porquê de Dante ter tomado tal atitude.

Embora tenha um personagem novo, o gameplay é muito parecido. Sua principal diferença é o braço demoníaco que Nero possui, o que é bastante explorado na mecânica do jogo. Além de Nero, Dante também se torna jogável depois que conseguimos descobrir todo o enredo e os verdadeiros culpados.

 

Devil May Cry | Entenda a ordem cronológica da franquia

 

O quarto game na cronologia é justamente o que foi anunciado na E3 2018, durante a conferência da Microsoft, Devil May Cry 5, que tem previsão de lançamento para meados de outubro de 2019.

Baseado na Light Novel N°1 e N°2 de Devil May Cry, o game possui 3 protagonistas: Nero, que é um dos protagonistas da quarta edição, Tony Redgrave, o alter ego de Dante, e Nico, neta da Nell Goldstein. Para aqueles que não sabem, Nell Goldstein foi quem fez as armas do Dante na primeira Novel, a Ebony e Ivony, que são as pistolas principais que ele usa em toda a franquia. Nico será o suporte. Ela que é a dona da .45 Caliber Works e quem dará os braços para Nero poder lutar.

Uma das coisas que confunde muito os fãs sobre a ordem cronológica é justamente o momento em que as novels se passam. A primeira ocorre antes de DMC 3 e conta a relação de Dante e Nell. Já a segunda novel se passa depois de Devil May Cry e antes de Devil May Cry 2. Por conta de Devil May Cry 4 acontecer quase que imediatamente após o primeiro jogo, é possível encaixar o Devil May Cry 5 nesta posição.

 

 

Algumas das especulações dos fãs é em saber se o vilão deste novo game será de fato Vergil, já que na novel o personagem Gilver é o alter ego dele, assim como o Redgrave é do Dante, que aparentemente rouba o braço do Nero. Também tem o fato de saber o que aconteceu com Kirye, que é o interesse amoroso de Nero na quarta edição da franquia.

Somente em 2019 saberemos todo o enredo do novo game, além de saber quem é o terceiro protagonista, o V (sim o nome dele é simplesmente V). De acordo com os vazamentos, o único desejo dele é simplesmente vingança por algo ou alguém.

 

Devil May Cry | Entenda a ordem cronológica da franquia

 

E o quinto e último game é justamente o Devil “Esquecível” May Cry 2. Lançado em Janeiro de 2003, o jogo conta a história de Dante e Lúcia em sua luta para deter Arius, que deseja invocar o demônio Argosax e obter um poder supremo.

Por ter um enredo extremamente simples e direto, Devil May Cry 2 focou bastante na trilha sonora e aproveitou a jogabilidade do game anterior. No entanto, ele trouxe um Dante bem mais sério e uma personagem secundária que serve para preencher as lacunas que a rota do Dante deixa.

 

Agora que conhecemos a ordem cronológica resta aguardar e saber como será todo o enredo de Devil May Cry 5 e como a Capcom irá aproveitar as histórias das Light Novels.

 

Estão ansiosos pelo lançamento de DMC 5? Comentem aqui embaixo.

 

Comentários via Facebook

Cinéfilo, Detonador, Farmacêutico, Gamer, Nerd, Otaku e apaixonado por novidades deste mundo que não para de surpreender. Editor nas horas a vagas e amantes de animação de todos as etnias. Severino na maioria das vezes. "Estou aqui pra ajudar, se precisar é só chamar".

Mais lidas