Ordem cronológica correta para assistir aos filmes do Homem-Aranha

Veja a ordem certa para assistir todos longas com participação do herói!

0

O Homem-Aranha é um dos heróis que mais aparecem nas telonas de cinema, contando com 8 longas solo e participação em outros títulos. São muitos os filmes com participação do Amigão da Vizinhança, o que faz com que os fãs tenham conteúdo de sobra para aproveitar.

Nesse post, vamos te explicar certinho qual é a ordem correta para assistir todos os filmes do cabeça de teia, ainda mais após os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas relaxa que não falaremos spoiler sem aviso prévio!

Ordem cronológica correta para assistir aos filmes do Homem-Aranha

Confira abaixo a ordem em que você deve assistir os filmes do aranha!

Homem-Aranha (2002)

Em uma época na qual os filmes de heróis ainda não estavam em alta, e inclusive haviam perdido força, Tobey Maguire surgiu como o primeiro Peter Parker dos cinemas, protagonizando um longa que se tornaria muito importante para o gênero.

Sendo uma excelente adaptação, o longa trouxe um enredo bem escrito, boas cenas de ação e apresentou um ótimo Peter Parker, que até os dias de hoje continua sendo o favorito de muitos fãs.

Diretor: Sam Raimi
Elenco: Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst, James Franco, J. K. Simmons, Cliff Robertson, Rosemary Harris, Joe Manganiello.

Homem-Aranha 2 (2004)

Sendo a continuação direta do primeiro longa, Homem-Aranha 2 trouxe Tobey Maguire de volta ao papel de Peter Parker. Mais experiente na luta contra o crime, o Amigão da Vizinhança ficou frente a frente com Doutor Octopus, vilão extremamente bem adaptado no longa.

Com outro excelente enredo, Homem-Aranha 2 desenvolveu bem o herói e continua sendo, até hoje, um dos grandes filmes do gênero.

Diretor: Sam Raimi
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Alfred Molina, J. K. Simmons, Rosemary Harris.

Homem-Aranha 3 (2007)

O terceiro filme de Tobey Maguire foi criticado por muitos fãs, sendo considerado um longa bem abaixo dos dois anteriores. Porém, o filme também tem seus bons momentos. Em Homem-Aranha 3, o herói enfrenta três inimigos poderosos, sendo eles o Duende Macabro, Homem de Areia e Venom. O filme também ficou marcado pela famosa dancinha de Peter, o grande meme.

Diretor: Sam Raimi
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Bryce Dallas Howard, J.K. Simmons, Topher Grace, Rosemary Harris.

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Anos após a trilogia dirigida por Sam Raimi, O Espetacular Homem-Aranha chegou nos cinemas. Com Andrew Garfield no papel do herói, o filme apresentava um vilão ainda não explorado e outro interesse amoroso para Peter Parker.

Seguindo as HQs, o longa mostra Gwen Stacy como o grande amor de Parker, que nesse longa deve combater o Lagarto.

Diretor: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, Denis Leary, Irrfan Khan e Campbell Scott.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

Sendo o segundo filme de Andrew Garfield, O Espetacular Homem-Aranha 2 trouxe novamente outro vilão. O longa não conseguiu ter tanto sucesso quanto o segundo título protagonizado por Tobey Maguire, porém também conseguiu o elogio de muitos fãs, inclusive sendo considerado melhor que o seu antecessor lançado em 2012.

Diretor: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Sally Field, Jamie Foxx, Dane DeHaan

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Agora damos uma pausa nos títulos protagonizados pelo herói. Antes de prosseguir para os longas que carregam o nome do aranha, você deve assistir o filme que o introduz no Universo Cinematográfico da Marvel. Em Capitão América: Guerra Civil o Homem-Aranha interpretado por Tom Holland é apresentado ao público.

O filme é um dos melhores do MCU, apresentando um enredo bem escrito, um conflito interessante entre os heróis, e um terceiro ato grandioso e surpreendente.

Diretor: Anthony e Joe Russo
Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Daniel Brühl, Sebastian Stan, Chadwick Boseman, , Anthony Mackie, Elizabeth Olsen e Paul Rudd.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Após Guerra Civil, tivemos o primeiro filme solo do herói no MCU. Iniciando a trilogia de Tom Holland, De Volta ao Lar mostra uma trama “menor” do que outros filmes desse universo, afinal o Amigão da Vizinhança não está lutando para salvar o universo.

Acertando em mostrar uma aventura mais leve, o filme foi elogiado por muitos fãs como um bom longa de estreia para o novo Homem-Aranha dos cinemas.

Diretor: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr, Michael Keaton, Zendaya, Jon Favreau, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Laura Harrier, Tony Revolori e Donald Glover.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Mais uma pausa nos filmes solo do herói. Após De Volta ao Lar, o aranha de Tom Holland volta a aparecer em Vingadores: Guerra Infinita, que em seu lançamento foi o maior crossover do MCU. Com o vilão Thanos sendo um personagem muito bem escrito, o longa apresentou uma trama forte e com ótimo desenvolvimento.

O Amigão da Vizinhança participou de maneira importante no longa, inclusive combatendo em batalhas importantes que decidiriam o destino da humanidade.

Diretor: Anthony e Joe Russo
Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chadwick Boseman, Benedict Cumberbatch, Anthony Mackie, Chris Pratt, Sebastian Stan, Elizabeth Olsen, Zoe Saldana e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato (2019)

O Homem-Aranha voltou a aparecer em Vingadores: Ultimado, filme que encerra a Saga do Infinito. Sendo um grande título do MCU, o longa é repleto de momentos emocionantes, cenas épicas e tem uma carga dramática muito forte.

Diretor: Anthony e Joe Russo
Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Chadwick Boseman, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Samuel L Jackson, Sebastian Stan, Zoe Saldana, Elizabeth Olsen e Josh Brolin.

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

No mesmo ano de Ultimato, o segundo filme solo do aranha no MCU foi lançado. A trama de Longe de Casa mostra Peter Parker tentando ter uma viagem comum com seus amigos, após os acontecimentos marcantes de Ultimato e grandes mudanças no MCU. Porém, obviamente as coisas saem de controle e o herói precisa “salvar o dia” mais uma vez.

O filme ainda introduz Mistério como um novo personagem desse universo, além de desenvolver a relação entre Peter Parker e MJ.

Diretor: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Samuel L. Jackson, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Marisa Tomei, Jon Favreau, Jacob Batalon, Ben Mendelsohn e J.K. Simmons.

Venom: Tempo de Carnificina (2021)

Colocamos esse filme na lista para aqueles fãs que querem saber de realmente tudo! Embora não tenha participação direta (pequeno spoiler a seguir), o Homem-Aranha de Tom Holland tem uma participação rápida na cena pós-credito do filme, o que abriu diversas possibilidades.

Diretor: Andy Serkis
Elenco: Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams, Reid Scott, Naomie Harris.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Sendo o filme mais recente de Tom Holland como Homem-Aranha, Sem Volta Para Casa é um dos grandes longas de 2021. O filme é um grande evento do MCU, marcando o retorno de vilões que apareceram na trilogia de Tobey Maguire e nos dois filmes de Andrew Garfield.

ATENÇÃO! SPOILERS ABAIXO!

Além disso, o filme também marca o retorno de Tobey e Andrew, colocando os três Homem-Aranha dos cinemas lado a lado. Dessa forma, Sem Volta Para Casa também canoniza os filmes anteriores do herói, revelando que todos fazem parte de um mesmo multiverso.

Diretor: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Tobey Maguire, Andrew Garfield, Zendaya, Willem Dafoe, Jamie Foxx, Alfred Molina, Marisa Tomei, Benedict Cumberbatch, J. K Simmons, Jacob Batalon.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2019)

Tendo Miles Morales como seu protagonista, Homem-Aranha no Aranhaverso é uma excelente animação do herói. O filme explora o multiverso, apresentando diferentes versões do Amigão da Vizinhança, incluindo algumas completamente diferentes do que muitos fãs estão acostumados.

Com um ótimo enredo, o filme é obrigatório para os fãs do herói. O longa pode ser visto em qualquer momento, independente da ordem dos outros filmes citados, já que está completamente separado de todos outros filmes do aranha.

Diretores: Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman
Elenco: Shameik Moore, Hailee Steinfield, Nicolas Cage, Mahershala Ali, Lieve Schereiber, Jake Jonhson,Kimiko Glenn, Brian Tyree Henry, Lauren Vélez, Lily Tomlin.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

Dafoe gostaria de viver um impostor de Coringa com Joaquim Phoenix Jogos Da Activision Blizzard Que Estão Chegando Ao XBOX Valor De Mercado De Grandes Empresas De Videogames 5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades