‘Oppenheimer’ triunfa no Oscar 2024 e tem estreia marcada no Prime Video

'Oppenheimer' arrasa no Oscar 2024 e tem estreia confirmada no Prime Video

0

O aclamado sucesso de Christopher Nolan, “Oppenheimer”, fez bonito durante o Oscar 2024, sendo escolhido em sete categorias. O filme dominou a competição tanto nas categorias principais quanto técnicas, resultado de uma história bem construída e de performances memoráveis dos atores.

oppenheimer
Imagem: reprodução/ Exame

Leia mais:

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

“Oppenheimer”, o grande vencedor da noite

O filme foi premiado com o prêmio mais aguardado da noite como Melhor Filme, além de ter sido premiado com a estatueta de Melhor Direção. O protagonista Cillian Murphy também foi honrado, levando a estatueta de Melhor Ator. Já Robert Downey Jr. surpreendeu ao levar a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Nas categorias técnicas, o filme mostrou o seu grande diferencial, levando para casa os prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia e Melhor Montagem.

O filme no Prime Video e a reação dos fãs

Após os merecidos prêmios, o filme ganhou data de estreia no Prime Video: dia 8 de Abril. O anúncio foi feito no perfil oficial do Prime Video Brasil em seu twitter com uma postagem que fez os fãs vibrarem. A trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer, interpretado por Murphy, conhecido como o “pai na bomba atômica” parece ter capturado a atenção do público e da crítica da maneira mais intensa em 2023.

Nas redes sociais, os fãs estão comemorando a vitória, justificando que o longa de fato foi o filme de maior destaque em 2023, e claro, aproveitando para debochar dos outros concorrentes. Memes e tweets de celebração pela vitória de “Oppenheimer” tomaram conta da internet, demonstrando como a obra conquistou o público.

Um sucesso de bilheteria e crítica

‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando incríveis US$ 952,6 milhões pelo mundo. Com uma história envolvente que apresenta um olhar crítico e humano sobre um momento crucial da história mundial, o longa se consolidou como uma das grandes produções dos últimos anos.

Com sua estreia confirmada para o dia 8 de Abril no Prime Vídeo, os espectadores terão a chance de conferir o filme que deu o que falar e conquistou os corações da crítica e do público. E a expectativa é de que “Oppenheimer” continue a receber aclamação e se torne um marco no cinema contemporâneo.