A batalha continua: Site desmente rumores e afirma que Oppenheimer e Barbie irão aos cinemas no mesmo dia
Rumores surgiram após declaração de diretor do Festival de Cannes
Christopher Nolan está retornando aos cinemas com “Oppenheimer” muito em breve, sendo este seu primeiro filme desde ter partido caminhos com a Warner Bros. Pictures em mais de 20 anos e feito uma parceria com a Universal Pictures. Dirigido e roteirizado pelo próprio, a história segue a criação da primeira bomba atômica, que fez parte do projeto secreto “Manhattam”.
O filme, curiosamente, iria abrir nos cinemas juntamente de Barbie, de Greta Gerwig, mas recentes rumores apontavam um possível adiamento para o longa-metragem. No entanto, de acordo com novas informações, isso não se passa de rumores, e sua data de estréia segue sendo a mesma. Confira abaixo!
VEJA MAIS:
- Oppenheimer: Cillian Murphy vive o criador da bomba atômica no primeiro trailer completo do filme; assista!
- Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, tem novo pôster divulgado; confira!
- Barbie: novo trailer INCRÍVEL apresenta as diversas Barbies e Kens do filme; assista agora!
Confirmado: Oppenheimer estreia nos cinemas juntamente de Barbie
Como você pode ter visto nesta aqui mais cedo nesta sexta-feira, 14 de abril, novos rumores apontavam que Oppenheimer teria sido adiado, vindo elas especialmente devido a Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes. Nas especulações, internautas apontavam que não havia mencionado o lançamento do longa-metragem em suas entrevistas, indicando que ele poderia ter sido adiado.
No entanto, de acordo com informações reveladas pelo The Wrap ainda nesta sexta-feira, 14 de abril, Oppenheimer não foi adiado, e segue batendo de frente com seu lançamento simultâneo com a Barbie, da Warner Bros. Pictures, em 21 de julho de 2023.
O site não apontou mais detalhes, mas deu indicações que o diretor do Festival de Cinema de Cannes teve apenas um erro de fala, e possivelmente se confundiu com outro longa-metragem. De acordo com sua declaração na data, tanto Barbie quanto Oppenheimer não estariam prontos até maio, quando acontece o evento.
Para aqueles que não estão familiarizados, o Festival de Cinema de Cannes é um dos mais importantes ao redor do mundo, fazendo a primeira exibição de diversos longas-metragens na indústria. Neste ano, ele comemora sua 76° edição, e acontece entre 16 e 27 de maio em Cannes, na França.
Universal está certa em não adiar Oppenheimer
Barbie, de Greta Gerwig, é um dos filmes mais esperados do ano de 2023, tendo ganhado uma grande popularidade nas redes sociais devido aos inúmeros astros que estão presentes no filme, como Margot Robbie e Ryan Gosling.
Ao longo desse último ano de produção, diversos dos membros do elenco expressaram sua surpresa em relação ao roteiro, afirmando que a história é uma das melhores de suas carreiras, e atiçando ainda mais a curiosidade dos internautas, que estão ansiosos para o projeto.
No entanto, mesmo que Barbie seja uma grande competição, Christopher Nolan e Oppenheimer ainda possuem grandes nomes na indústria, com exceção, é claro, do próprio diretor. O projeto, que irá adaptar uma história curiosa e pouco citada, conta com um elenco formado por Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Rami Malek e Cillian Murphy.
No fim do dia, não é difícil presumir que, embora lancem no mesmo dia, ambos longas-metragens serão um sucesso em bilheteria, como podemos ver em “Tenet“, de Christopher Nolan. O filme, que dividiu opiniões e foi lançado durante a Pandemia da Covid-19, ainda assim conseguiu faturar U$ 365 milhões ao redor do mundo.