One-Punch Man é a verdadeira sequência de Dragon Ball
Dragon Ball criou as bases para todo o estilo shonen, e o único mangá que inovou essa fórmula atualmente é One-Punch Man
Considerado por muitos o fundador do mangá shonen moderno, Dragon Ball é um marco no gênero e influenciou inúmeras obras, incluindo One-Punch Man. O mangá criado por One e Yusuke Murata, no entanto, tem o mérito de mudar os estereótipos shonen. O mangá traz ao gênero uma abordagem mais contemporânea, e assim provando ser o verdadeiro sucessor de Dragon Ball.
One-Punch Man é a verdadeira sequência de Dragon Ball
Criado por Akira Toriyama, Dragon Ball começou a ser lançado em 1984 na Weekly Shonen Jump, terminando em 1995 com 42 volumes e 519 capítulos. Toriyama se inspirou no romance clássico chinês Journey to the West e nos filmes de kung-fu dos quais ele era fã. Dragon Ball é o terceiro mangá mais vendido da história, mas com uma média de vendas por volume mais alta do que qualquer outro, exceto Demon Slayer.
Os mangás seguintes que atingiram níveis semelhantes de vendas e popularidade, como One Piece, Naruto e Bleach seguiram os mesmos tópicos narrativos, com base nas ideias de Toriyama. Um conceito chave no mangá shonen é o processo de crescimento dos protagonistas, que tem que superar desafios constantes para se fortalecer.
One-Punch Man é a sequência de Dragon Ball?
One-Punch Man foi criado por One como um webcomic, e depois transformado em um mangá de sucesso com a ajuda de Yusuke Murata. O mangá conta a história de Saitama, um herói tão poderoso que pode acabar com uma luta com apenas um soco. Essa premissa simples é uma grande mudnaça da fórmula shonen: Saitama não precisa se tornar mais forte ao longo da série, porque ele já possui o poder supremo.
Ele não treina e não luta com inimigos, seu pior inimigo é na verdade o tédio que vem da falta de desafios. Enquanto heróis como Goku, Naruto ou Luffy estão sempre motivados e cheios de entusiasmo, Saitama é exatamente o oposto.
One Punch-Man oferece aos seus leitores grandes batalhas e personagens exagerados que eles esperavam do mangá shonen. No entanto, ao inverter os estereótipos do gênero, One-Punch Man criou sua primeira evolução em décadas, provando ser nesse sentido o único verdadeiro sucessor de Dragon Ball.