One Piece: Criador dá PEDALADA em HATERS de Live Action da Netflix
Transformando One Piece em realidade: o ousado projeto da Netflix
Live-action de One Piece: a maior aposta do Netflix até agora
Conhecida por suas adaptações de animes ao vivo, como “Cowboy Bebop” e “Death Note”, a Netflix aposta neste ano em um desafio ainda maior: a adaptação do popular “One Piece”. Com uma trajetória que se estende por décadas e mais de 1.000 episódios, a expectativa dos fãs para a estreia da série no próximo dia 31 de agosto, gera muitas dúvidas e reações, inclusive de ceticismo.
O material original, abrangendo mangá e anime, parece ter sido valorizado no novo formato, de acordo com a postagem do criador de One Piece, Eiichiro Oda, no Facebook. Ele ainda enfatizou seu forte envolvimento na produção live-action, que já dura sete anos. Mesmo ciente das críticas, entre elas questões de caracterização apontadas como “fora do tom”, Oda enfatiza a necessidade de mudanças na adaptação de uma história.
Leia mais:
Eiichiro Oda tem PÉSSIMA NOTÍCIA sobre live-action de One Piece na Netflix!!!
O que esperar da nova adaptação de One Piece?
As críticas em relação à série não parecem abalar Oda, que acredita na necessidade de mudanças em qualquer adaptação. Ele citou como exemplo diversas cenas refilmadas por não alcançarem o padrão de qualidade necessário.
A proximidade de Oda com a produção ao longo de todo o processo parece tranquilizar os fãs. Com um orçamento estimado em US$ 18 milhões por episódio, “One Piece” promete ser um dos programas de TV mais caros já produzidos.
Qual o envolvimento de Eiichiro Oda na produção?
Também no comando do processo de adaptação, Oda relembra que nem tudo que funciona nas narrativas do mangá e anime se traduzem bem na realidade. Algumas expressões, por exemplo, que pareciam funcionar bem no papel, não tiveram o mesmo efeito em cena. No entanto, o criador enaltece o trabalho do ator Iñaki, intérprete de Luffy, cuja atuação superou suas expectativas.
One Piece irá agradar aos fãs?
Apesar das críticas e dúvidas dos fãs de “One Piece”, Oda mostra-se confiante na adaptação, afirmando que muitos dos envolvidos na produção também são fãs e conhecedores do anime. Com algumas mudanças necessárias ao formato live-action, ele espera manter o espírito e entusiasmo da obra original.
A série, que dificilmente alcançará o marco de 1.000 episódios como o anime original, estreia com grande expectativa no dia 31 de agosto, exclusivamente no Netflix. Com muitos desses fãs já celebrando a chegada da lenda dos mares, Aventura em Alto Mar, estrelada por Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy, Mackenyu como Roronoa Zoro, Emily Rudd como Nami, Jacob Romero como Usopp e Taz Skylar como Sanji.