Amanda Seyfried merece um minuto da sua atenção
Atriz multitalentosa e em crescente ascensão Amanda Seyfried é uma atriz que pode passar despercebido por você. Mas com certeza merece um minuto da sua atenção.
Você teria um minuto para ouvir sobre Amanda Seyfried?
Nascida em 3 de dezembro de 1985 a atriz hollywoodiana é também modelo e cantora. Até aí nada fora do clichê das milhares de moças bonitas que frequentemente aparecem na TV.
Sua primeira aparição no cinema foi em Mean Girl (2004), o icônico Meninas Malvadas, besteirol adolescente que tornou-se cult e um incrível acervo de frases prontas.
No papel da “loira fútil e gostosona” Karen Smith, a atriz foi lançada ao grande público, como mais uma no meio de várias. Mas uma vez que a oportunidade foi agarrada, cresceu-se diante das câmeras.
Um primeiro momento importante de se destacar é no músical Mamma Mia! (2008), onde a atriz consegue entregar além de um papel romântico e levemente cômico, entregar também um preparo vocal aguçado ao interpretar músicas do ABBA. Aquela garota começa a se diferenciar das demais.
Mais tarde, entrega personagens singulares e extremamente apaixonantes como Savannah de ‘Querido John’ (2010) e Sophie de ‘Cartas para Julieta’ (2010). Sua maturidade passa a afastá-las das comédias mambembes e passa a inseri-la num universo de dramas fortes e reconhecidos.
É o caso do exigente Les Misérables (2012), onde ao lado de atores com Hugh Jackman e da oscarizada Anne Hathaway, a atriz mostra que tem talento para estar entre os grandes, e entoa sua voz mais uma vez no papel da doce Cosette.
Sua versatilidade e preparo para encarar personagens fortes a coloca frente a frente com a biográfica Linda Lovelace (2013), uma famosa atriz pornô, cuja a história polêmica foi eternizada como os bastidores do aclamado título do cinema adulto “Garganta Profunda”. Apesar de não estar no circuito comercial, a atriz mostrou maturidade frente as câmeras para trazer a tona a vida conturbada da artista já falecida.
Chegamos em 2018 e temos Amanda Seyfried provando que é possível fazer aquilo que se faz ainda melhor, mostrando-se superar na sequência Mamma Mia: Here We Go Again, onde novamente na pele de Sophie Sheridan, entrega um vozeirão ainda melhor, coreografias bem preparadas e gabarito para atuar ao lado de nada menos que Meryl Streep e Cher.
Aos 32 anos de idade, Amanda Seyfried é uma atriz que com certeza pode ser uma assertiva e agradável recomendação para você, acostumado aos maistreams de Hollywood.
Pela atenção, obrigado.