Obi-Wan Kenobi: Os Easter eggs do começo da série
A série já vem trazendo alusões ao resto da franquia Star Wars
Os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi, estrearam nesta sexta-feira (27). E como um dos grandes marcos da franquia Star Wars, já começou trazendo alusões de outras produções da franquia Star Wars. Além disso, já vem construindo sua história. Separamos alguns desses easter eggs que já apareceram na produção.
Obi-Wan Kenobi: Os Easter eggs do começo da série
A princípio, vemos Obi-Wan negociando com um Jawa, que todos sabemos que são bem trambiqueiros. Mas é aqui que o primeiro encontro de histórias acontece, o mercador oferece ao protagonista um cinto que foi achado em uma nave jedi encontrada no deserto.
Os fãs já reconheceram a peça de couro, a faixa é a mesma usada pelo mestre jedi em A Vingança dos Sith. O que pode dar a entender que, após entregar Luke para Owen, Obi-Wan voltou ao seu local de pouso para literalmente enterrar seu passado, escondendo seu veículo e seus trajes nas areias de Tatooine. E a princípio, a ideia realmente funcionou, pois os objetos só foram encontrados dez anos depois.
Agora, vamos falar de Uma Nova Esperança, onde Obi-Wan sabia da paixão de Luke por naves espaciais, e então comprou uma miniatura de nave para o garoto. E nesta produção, o brinquedo foi visto com Mark Hamill, que se distrai enquanto C-3PO se banha. Isso provavelmente se deu, pois o brinquedo nunca foi entregue. Já Owen devolve o brinquedo para Obi-Wan, alegando que o foco de Luke era apenas ser treinado.
Quando um jedi caçado pelos Inquisidores aparece com seu sabre de luz em mãos para pedir ajuda de Obi-Wan, ele logo recusa e diz para que a arma seja enterrada no deserto. Então, curiosamente, a Ascensão Skywalker se encerra com Rey enterrando os sabres de Luke e Leia em Tatooine, na frente da casa em que seu primeiro mestre cresceu.
As clássicas características da franquia continuam presentes
Umas das clássicas características da franquia é a diferença entre Luke e Leia, principalmente na adolescência, onde Luke sonha com naves de brinquedo, enquanto Leia já era uma das vozes mais ativas do senado imperial e uma das maiores líderes da Aliança Rebelde.
E mais uma vez essa diferença é mostrada, só que agora em Obi-Wan kenobi. O pequeno Luke foge de suas tarefas para pilotar uma nave imaginária no telhado de sua casa, enquanto Leia mostra uma maturidade impressionante em um evento de família, surpreendendo os presentes com sua capacidade de ler os sentimentos alheios.
Uma das outras características da franquia é a perda de membros do corpo. A Trilogia Original, por exemplo, decepa pelo menos uma mão por filme. Já os Prelúdios foram além, com A Vingança dos Sith cortando quatro mãos, duas pernas e algumas cabeças. Acima de tudo, a tradição continua, pois a Terceira Irmã corta a mão de uma moradora de Tatooine que questiona a presença dos agentes imperiais.
Uma das cenas mais marcantes de Uma Nova Esperança é quando Leia, prisioneira de Tarkin e Vader, é resgada por Luke. Isso pois, ela prefere fazer comentários irônicos sobre a altura de seu salvador e sobre o estado da Millennium Falcon.
E ela continua do mesmo jeito, Em Obi-Wan Kenobi, ela é sequestrada aparentemente pela primeira vez, o que não a impede de provocar seus sequestradores e de atacar Kenobi quando o jedi aparece para resgatá-la. Além disso, ainda zoa seu salvador.
Destino dos Stormtrooper
O exército usado pela República, tinha como objetivo garantir a destruição completa da Ordem Jedi e estabelecer Palpatine no poder do Império Galáctico. Ao final do conflito, Darth Sidious ordenou o fim da produção de clones, com o Império passando a sequestrar e a condicionar crianças a se tornarem Stormtroopers. Sem trabalho e reconhecidos como o rosto dos anos em que a galáxia viveu uma guerra civil, os clones precisaram encontrar novas maneiras de ganhar a vida.
Obi-Wan Kenobi mostra que o destino de alguns clones foi impiedoso, já que encontra alguns deles eles morando na rua, ainda vestidos em seus trajes de batalha e usando seu capacete para pedir esmola aos transeuntes.
Confira abaixo o trailer da série: