O Urso: o que você precisa lembrar antes de assistir a 2ª temporada

Recapitulação necessária: prepare-se para a 2ª temporada de 'O Urso' relembrando os momentos-chave

O sucesso inesperado de “O Urso” conquista espectadores em sua primeira temporada

O urso foi um grande sucesso no verão de 2022. Parte do fervor inicial foi alimentado pelo retorno de Jeremy Allen White a Chicago após dez anos na série Shameless. No entanto, diferentemente de Shameless, que foi filmada principalmente em Los Angeles, O urso é totalmente ambientada em Chicago.

A série acompanha Carmy Berzatto, personagem de White, um premiado chef. A paixão de Carmy pela comida vai além de sua herança italiana, chegando a um tradicional restaurante italiano de sanduíches, que está na sua família há anos. Apesar de seu enorme desejo de trabalhar lá, o irmão de Carmy, Michael (interpretado por John Bernthal), se recusa a deixá-lo. Esta rejeição é o que impulsiona a ambição de Carmy na cozinha, onde ele treina sob a tutela de um chefe executivo abusivo (Joel McHale), reforçando a mistura entre amor e dor relacionados à culinária.

LEIA MAIS:

Com cenas quentes e explícitas, dorama japonês na Netflix é ótimo para assistir com o seu par

História de Romeu e Julieta ganha releitura HILÁRIA em tesouro escondido no streaming

O que aconteceu na 1ª temporada de ‘O urso’?

A primeira temporada de O urso trouxe muita ação e conteúdo emocional em seus episódios curtos. Carmy Berzatto, vencedor do prêmio James Beard, retorna a Chicago para assumir seu restaurante após o suicídio inesperado de seu irmão. Ele encontra o estabelecimento em péssimas condições e precisa lidar com diversos problemas. Carmy decide contratar Sydney (Ayo Edebiri), uma graduada do Culinary Institute of America e nativa de Chicago como sua sous-chef. Juntos, eles enfrentam resistência dos outros funcionários e buscam aprender a trabalhar juntos.

Na 1ª temporada de ‘O urso’, as coisas pioram antes de melhorar

Condições no restaurante pioram rapidamente. Um inspetor de saúde aparece e aponta diversas violações. Para completar, Carmy descobre que seu irmão tinha uma dívida de 300 mil dólares com o tio agiota deles, Jimmy Cicero (Oliver Platt). Carmy se recusa a vender o lugar, mesmo com todos os problemas.

Na 1ª temporada de ‘O urso’, as tensões aumentam entre Carmy, Sydney e a equipe

Carmy e Sydney enfrentam desafios e desentendimentos ao longo da temporada. Sydney tenta buscar a aprovação de Carmy e, mesmo frustrada, cria um prato de risoto que ganha elogios de um crítico gastronômico. O clima no restaurante oscila entre caótico e tenso, com personagens se desentendendo e buscando um equilíbrio.

O Urso
Imagem: Star+

Finalmente, um pouco de sorte para The Beef e Carmy na 1ª temporada de ‘O urso’

No final da temporada, Carmy e sua equipe encontram dinheiro escondido em latas pequenas de tomate, que aliviam os personagens dos problemas financeiros. Carmy faz as pazes com Sydney e a traz de volta ao restaurante. A temporada termina com Carmy colocando um cartaz na porta anunciando que The Beef está fechado e um novo restaurante, O urso, abrirá em breve.

O que podemos esperar da 2ª temporada de ‘O urso’?

A segunda temporada de O urso promete trazer ainda mais desenvolvimento emocional dos personagens, mostrando a resiliência necessária para lidar tanto com perdas pessoais quanto com os desafios da indústria de restaurantes. Além disso, a série deve continuar sendo uma carta de amor a Chicago e aos espectadores que apreciam a cultura culinária da cidade. A 2ª temporada de O urso chegará ao Hulu em 22 de junho.