‘O Último Mestre do Ar’ da Netflix bate recordes: uma estreia triunfante com visualizações históricas

Adaptação de "Avatar: O Último Mestre do Ar" pela Netflix é um sucesso!

0

No dia 22 de fevereiro, a Netflix lançou uma nova adaptação de “Avatar: O Último Mestre do Ar” que rapidamente conquistou os espectadores. De acordo com informações da própria companhia, a série gerou mais de 22 milhões de visualizações durante seus primeiros quatro dias de lançamento, esse número é 13% maior que o desempenho obtido por “One Piece” durante o mesmo período.

'O Último Mestre do Ar' da Netflix bate recordes: uma estreia triunfante com visualizações históricas
Imagem: Divulgação

Leia mais:

Quiz: Qual Personagem de La Casa de Papel Você Seria? Descubra Agora!

Descubra o dorama de romance médico que está dando o que falar na Netflix

Estréia recordista da Netflix

A série assegurou sem dificuldade a primeira posição entre os conteúdos mais assistidos da plataforma entre os dias 19 e 25 de fevereiro. A Netflix afirmou que sua métrica de visualizações é baseada na quantidade de horas dedicadas pelos usuários, dividida pela duração total de um filme ou dos episódios de uma série.

Para “Avatar: O Último Mestre do Ar”, os assinantes dedicaram mais de 153,4 milhões de horas aos primeiro oito episódios. Esse número representa mais de três vezes o tempo dedicado à série limitada “Um Dia”, que ocupou o segundo lugar com 7,5 milhões de visualizações, equivalente a 50,3 milhões de horas de reprodução.

Possibilidade de uma segunda temporada?

Apesar do sucesso ocorrido com a adaptação do desenho da Nickelodeon, até o momento, não foi confirmada uma segunda temporada. Tradicionalmente, a plataforma costumava confirmar a produção de novos episódios de algumas séries antes mesmo que estreassem, porém, atualmente, a empresa adota uma abordagem mais cautelosa.

O desempenho de longo prazo da série deverá ser o critério determinante para o seu futuro. Se mantiver uma boa audiência, como ocorreu na semana de estreia, é provável que a produção de uma nova temporada seja considerada economicamente viável pelo serviço de streaming.

Comparação entre a série live-action e o desenho

A série live-action, que proporciona uma adaptação mais fiel dos eventos ocorridos na animação original, estreou com opiniões divididas. Atualmente, a série possui 60% de aprovação da crítica no site especializado Rotten Tomatoes, com base em 65 críticas, e 76% de avaliações positivas do público, baseado em mais de 2,5 mil avaliações realizadas no site.

Para os fãs que desejam relembrar a animação original , a indicação é o Funko Pop! Animation: Aang, Avatar #534. Com o protagonista Aang e o querido Momo, é um item que não pode faltar na coleção dos fãs de “Avatar: A Lenda de Aang”.