O som do inevitável | E se a cartada final da Skynet fosse criar a Matrix?

 

Skynet anunciou em 1984: Vamos cortar o mal antes da semente dar raiz!

 

Era o ano de 1984 (de novo esse ano) quando o ciborgue T800, vivido por Arnold Schwarzenegger, chega do ano de 2029 para matar Sarah Connor. A protagonista conta com a ajuda de um outro viajante do tempo, Kyle Reese, para fugir dessa ameaça. Durante o filme, Kyle explica que Sarah será a mãe de Jonh Connor, principal comandante da resistência humana em uma guerra contra máquinas inteligentes comandadas pelo sistema Skynet.

 

O som do inevitável | E se a cartada final da Skynet fosse criar a Matrix?
Kyle Resee e Sarah Connor fugindo do ciborgue T800.

 

6 anos depois, na continuação intitulada O Dia do Julgamento Final, a Skynet manda o T1000 pra matar o próprio John Connor, agora com 10 anos. Mas é impedido pelo T800 reprogramado pela resistência para salvá-lo.

 

20170704 exterminador 2
T800 reprogramado pra salvar o jovem Jonh Connor (Tamo junto parça!)

Após uma severa crise, a Skynet reformula o projeto de 1984 com o nome “O passado é a chave para o presente”.

 

Então veio o terceiro episódio em 2003. John, agora com 25 anos e meio surtado, afinal o mundo não acabou em 1997 e ele não virou líder de nada. De repente aparece uma exterminadora (TX) querendo matar Kate Brewster (ex-crush dele por tabela). Então o T850 salva John e sua futura esposa da TX e também do primeiro ataque da Skynet contra o seres humanos. Ou seja, o dia do julgamento final era algo inevitável (só meio que atrasou 6 anos, igual algumas obras no Brasil).

 

No quarto filme, já no futuro pós-apocalíptico do ano de 2018, a Skynet está quase ganhando a guerra. Não apenas isso, ela também está capturando humanos para replicar os tecidos vivos. O objetivo é fabricar os ciborgues T800 (isso mesmo, aquele lá do início) com aparência humana e se infiltrar na resistência.

 

O som do inevitável | E se a cartada final da Skynet fosse criar a Matrix?
Não adianta ser uma maquina de matar e ter essa cara de lata.

 

2018 – A Skynet procura nova fonte de energia

 

No quinto film… (Bom, vamos pular essa parte)

Enquanto o sexto filme não vem, notaram que a Skynet está quase sempre a um passo de ganhar a guerra? E se a franquia do Exterminador do Futuro fosse uma pré-sequência da saga Matrix?

 

O som do inevitável | E se a cartada final da Skynet fosse criar a Matrix?
A partir daqui não tem mais volta. Leia por sua conta e risco. Preparado?

 

Para pra pensar: Morpheu diz no primeiro filme da trilogia Matrix que as máquinas tomaram o controle do planeta e decidiram transformar os humanos em fonte de energia. Ora! E se Jonh Connor não conseguiu impedir a Skynet? Com aqueles humanos capturados no quarto episódio, ela teria informação suficiente para transformar os sobreviventes em baterias e assim criar a Matrix, não é verdade? Lembrando ainda que Jonh Connor está para ser pai nesse episódio, e se o filho dele… eu vou deixar Morpheu explicar melhor!

 

 

Talvez o agente Smith estava certo. Pode ser inevitável!

Bom, isso é apenas uma especulação. O Exterminador do Futuro 6 está previsto para chegar aos cinemas em 2019 e novos filmes do universo Matrix estão em desenvolvimento.

 

As duas franquias pertencem a Warner Bros. Vai que elas se interligam. O que acham disso? Conta aqui nos comentários.