O Senhor dos Anéis: conheça 5 histórias que os novos filmes da Warner Bros. podem abordar

Veja lista com as prováveis histórias a serem adaptadas no cinema do universo de O Senhor dos Anéis

A Warner Bros. anunciou novos filmes de da New Line Entertainment e Middle-earth Enterprises – e há várias obras de J.R.R. que poderiam ser. Atualmente, tudo o que se sabe sobre esses filmes é que haverá várias parcelas completas que cobrem aspectos de O Hobbit e O que os filmes de Peter Jackson não conseguiram explorar. Exatamente o que isso implica continua a ser visto.

Isso obviamente significa que as publicações póstumas de Tolkien, como o Silmarillion e os Contos Inacabados, não serão usadas como inspiração para a Warner Bros. para novos filmes do novo senhor dos anéis Isso praticamente exclui os eventos da primeira e segunda eras da Terra-média, com algumas exceções. No geral, pode-se supor que a maior parte do que os novos filmes do Senhor dos Anéis ocorrerá na Terceira Era. Pode ser qualquer coisa, desde um mais detalhado de O Hobbit e LOTR até histórias de origem para os vilões da Terra Média, mas algumas possibilidades são mais prováveis ​​do que outras.

5 – Remakes completos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit (Cronológico)

Ao todo, a trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson foi um sucesso estrondoso, e mesmo os filmes menos celebrados do Hobbit ainda tiveram sucesso nas bilheterias.

No entanto, ambas as adaptações mantiveram ou mudaram muito dos livros originais de Tolkien, então é possível que a New Line Entertainment agora espere contar toda a de O Hobbit e O Um Anel do começo ao fim. Esta versão pode incluir personagens previamente cortados como Tom Bombadil e Glorfindel, ou pode contar a história de O Hobbit sem tantas adições desnecessárias.

Dado o status de clássicos dos filmes de Peter Jackson, é difícil imaginar que a Warner Bros. quer mergulhar em uma nova adaptação em breve. Já se passaram 20 anos desde que O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei concluiu a trilogia original do , e quase uma década desde que O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos fez o mesmo com as prequelas. Talvez daqui a 10 ou 20 anos seja hora de ressignificar e recontar a amada história, mas o risco de danificar o legado do ainda é muito alto na década de 20.

O Hobbit
Imagem: Divulgação

4 – O Hobbit e o Senhor dos Anéis na perspectiva de Gandalf

Gandalf é um dos personagens mais icônicos de O Senhor dos Anéis, e a excelente atuação de Ian McKellen nos filmes de Peter Jackson só contribui para isso.

Ainda assim, O Hobbit e O Senhor dos Anéis apenas tocaram a superfície de quem Gandalf era nos livros de Tolkien. Sua origem, propósito geral e as nuances de seu papel na guerra de foram totalmente inexplorados, o que deixa grandes possibilidades para futuras adaptações. Se os novos filmes da Warner Bros.  se concentram em O Hobbit e O Senhor dos Anéis da perspectiva de Gandalf, incluindo sua chegada e partida da Terra-média, pode ser um sucesso fácil.

A série do Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder deu a entender que um de seus personagens, o Estranho, é Gandalf imediatamente após sua chegada à Terra-média. Se isso for verdade, seria uma divergência bastante significativa do cânone de Tolkien, já que Gandalf e os Istari não deveriam chegar até o início da Terceira Era.

Os novos filmes de O Senhor dos Anéis da Warner Bros podem esclarecer esse recorde, mas executar duas versões da história de Gandalf simultaneamente pode resultar na canibalização do filme e do programa de TV, o que pode ser uma má notícia para o universo cinematográfico da Terra-média.

Gandalf
Imagem: Divulgação

3 – A Ascensão do Rei Bruxo do Senhor dos Anéis de Angmar

O Rei Bruxo de Angmar foi o líder dos Nazgûl, ou Espectros do Anel, e o braço direito de Sauron durante grande parte da Segunda e Terceira Eras da Terra-média.

O Senhor dos Anéis confirmou que encontrou seu fim na Batalha dos Campos de Pelennor nas mãos de Lady Éowyn. No entanto, há muito mais na história dela. Claro, a história do Rei Mago começou muito antes dos eventos de O Hobbit, mas como sua história foi amplamente abordada em O Senhor dos Anéis, incluindo os adendos, a New Line e a Middle-earth Enterprises podem ter os direitos de sua história. . .

A história do Rei Bruxo de Angmar é sombria, dura e trágica, já que ele originalmente começou como um rei humano antes de ser corrompido pelo presente de Sauron dos . Pode ser divertido observar os Númenorianos sucumbirem lentamente à escuridão e liderar a caçada aos Dúnedain. No entanto, esta história pode cair no território de Anéis do Poder. Sauron já foi revelado na primeira temporada de Os Anéis do Poder, e provavelmente não demorará muito para que ele crie e entregue os Nove aos Reis dos Homens. Portanto, um foco no Rei Bruxo nos novos filmes de O Senhor dos Anéis parece menos provável.

nazgul
Imagem: Divulgação

2 – A chegada e o trabalho dos Istari na Terra-média ao longo de Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis apresentou dois Istari da Terra-média na trilogia original de filmes de Peter Jackson – Gandalf e Saruman – e um terceiro em O Hobbit com Radagast. No entanto, assim como a história completa de Gandalf nunca foi explorada, a relação entre os três e como eles surgiram na criação da Terra-média de Tolkien foi deixada de fora.

Esses magos são na verdade Maiar, seres semelhantes a semideuses de Valinor que podem mudar e potencialmente causar todo tipo de problema. Eles foram enviados para a Terra-média para ajudar a lutar contra Sauron, que também era um Maia.

Um filme baseado nos Istari poderia começar em Valinor, muito antes de eles começarem sua jornada. Isso poderia diferenciar esta série de filmes da trama do Anel do Poder, pois se concentraria principalmente nas relações entre esses magos, especialmente Gandalf e Saruman. Saber que o mago branco está fadado a se tornar um “mago de muitas cores” caído tornaria tudo ainda mais interessante. Ainda assim, esse enredo cai em território contestado, pois não está claro se seria incluído nos direitos da New Line e da Middle-earth Enterprises.

Christopher-Lee-como-Saruman-em-Senhor-dos-Aneis
Imagem: Divulgação

1 – Origem e história do Senhor dos Anéis de Tom Bombadil

Embora Tom Bombadil seja um dos seres mais misteriosos que vivem na Terra-média em O Senhor dos Anéis, ele foi completamente deixado de fora dos filmes de Peter Jackson.

Nos livros, Frodo e seus amigos encontram Bombadil no início de sua jornada e descobrem que ele é tão velho quanto o próprio mundo. O Um Anel de Sauron não teve efeito sobre ele e parecia ter grande poder. Durante anos, os leitores de O Senhor dos Anéis assumiram que Bombadil era Eru Ilúvatar, o criador do mundo, reencarnado – algo que Tolkien negou veementemente. Curiosamente, o próprio autor afirmou não saber quem realmente era Bombadil.

O mistério em torno de Tom Bombadil parece torná-lo o principal candidato para uma maior exploração nos novos filmes da Warner Bros. Infelizmente, é exatamente por isso que deve ser evitado. Como o próprio Tolkien nunca confirmou a identidade do , qualquer adaptação teria que contar com a criatividade de seus roteiristas. Este foi um movimento impopular para as adaptações anteriores de O Senhor dos Anéis, como visto em Os Anéis do Poder. Portanto, é possível que Tom Bombadil permaneça um mistério.

Tom_Bombadil_2
Imagem: Divulgação