Siga-nos também em

Anime

O retorno de Inuyasha com o spin-off Yashahime: Princess Half-Demon

O retorno de Inuyasha com o spin-off Yashahime: Princess Half-Demon

 

O retorno de Rumiko Takahashi nos designs das filhas de Sesshomaru e Inuyasha

 

Foi confirmado pela editora Viz nesta sexta (08), que a franquia de Rumiko Takahashi, Inuyasha está inspirando um novo anime spin-off chamado Yashahime: Princess Half-Demon (Hanyo no Yashahime). O site oficial do novo anime foi ao ar logo que noticiado.

A Viz descreve como ” o novo anime do universo de Inuyasha”: As filhas de Sesshomaru e Inuyasha partem em uma jornada que transcendem o tempo!

 

O retorno de Inuyasha com o spin-off Yashahime: Princess Half-Demon

 

No Japão feudal, as gêmeas meio-demônio Towa e Setsuna são separadas uma da outra durante um incêndio na floresta. Enquanto procurava desesperadamente por sua irmã mais nova, Towa entra em um misterioso túnel que a envia para o Japão atual, onde ela é encontrada e criada pelo irmão da Kagome Higurashi, Sota e sua família.

Dez anos se passam e o túnel que conecta as duas eras abre novamente, permitindo Towa se reunir com Setsuna, que agora é uma Demon Slayer (Caçadora de Demônios) trabalhando para Kohaku. Mas para o espanto de Towa, Setsuna parece que perdeu todas suas memórias de sua irmã mais velha.

Acompanhada por Moroha, a filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens protagonistas viajam entre as duas eras em uma aventura para recuperar seu passado perdido.

O site do anime postou os seguintes character designs:

 

Irmã gêmea mais velha: Towa Higurashi

 

Irmã gêmea mais nova: Setsuna

 

Filha de Inuyasha e Kagome: Mohora

 

O retorno da equipe de produção

Certamente temos que identificar a incrível equipe por trás dessa continuação. Com o retorno do diretor de Inuyasha, Teruo Sato que está dirigindo o anime no estúdio Sunrise. O roteiro está nas mãos de Katsuyuki Sumisawa, mesmo de Inuyasha e Mobile Suit Gundam Wing. E claro, a própria Rumiko Takahashi, creditada como character design, junto a Yoshihito Hishinuma (Yakitate!! Japan, City Hunter: Shinjuku Private Eyes) retornando de Inuyasha para adaptar os design para animação. Kaoru Wada (3×3 Eyes, Battle Angel, The File of Young Kindaichi) também retorna de Inuyasha para compor a música.
A 24ª edição desse ano da revista Weekly Shonen da Shogakukan irá incluir um pôster do teaser do anime em 13 de maio, e o quarto volume do mangá MAO, outra obra da mangaká irá também promover o anime Yashahime: Princess Half-Demon (Hanyo no Yashahime) através de uma luva em cima da sobrecapa em 18 de maio.

Sendo assim, vale a pena relembrar que a autora lançou o mangá Inuyasha pela Weekly Shonen Sunday em 1996 e encerrou em 2008. A Viz licenciou e publicou todos os 56 volumes do mangá na América do Norte.

Histórico de sucesso

Com um sucesso mundial, Inuyasha teve 167 episódios baseados no mangá, que foram ao ar entre 2000-2004. Uma sequencia com 26 episódios intitulada Inuyasha: The Final Act que ocorreu entre 2009-2010. Inspirou quatro filmes e um curta animado de 30 minutos. Além de recentemente ter inspirado um game para smartphone e um stage play. A Viz também será responsável pela distribuição digital, EST e home vídeo da nova animação na América do Norte e América Latina.

O universo de Inuyasha é vasto o suficiente para ser explorado e sem dúvida continua a surpreender os fãs!! E você, ansioso para essa nova jornada? Não deixe de comentar! OSUWARI!!

 

Comentários via Facebook

Graduada em Arquitetura & Urbanismo, aficionada pelo universo da cultura japonesa, fujoushi convicta, colecionadora de action figures e apreciadora de um bom e velho rock'n roll. \m/

Mais lidas