Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

O que é o Sexteto Sinistro? Grupo estará em novo Homem-Aranha

Conheça a origem da equipe!

O Sexteto Sinistro fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel, aparecendo no terceiro filme solo de Tom Holland no papel de Peter Parker/Homem-Aranha. Para euforia dos fãs, o primeiro trailer do longa revelou cinco dos vilões, mas afinal, quem é o Sexteto Sinistro?

Aparecendo no MCU graças ao multiverso, nas histórias em quadrinhos o grupo de vilões já é muito conhecido pelos fãs, tendo feito sua primeira aparição em Amazing Spider-Man Annual #1, HQ escrita por Stan Lee e desenhada por Steve Dikto.

Origem do Sexteto Sinistro

A origem do Sexteto Sinistro é simples, não muito difícil de se entender. Na época em que o grupo surgiu, o Homem-Aranha já combatia diversos vilões, apresentando uma grande lista de inimigos que precisavam ser derrotados. Porém, se enfrentar estes oponentes já era comum para Peter Parker, combatê-los enquanto eram uma equipe seria um pouco mais complicado.

Após fugir da prisão, o Doutor Octopus teve a ideia de juntar-se com outros inimigos do herói, conseguindo assim mais chances de derrotá-lo. Convidando mais cinco vilões para sua equipe, Octopus formou um time com Electro, Homem Areia, Abutre, Mysterio e Kraven.

O primeiro Sexteto Sinistro

O plano de Octopus

Além de se unir a outros vilões, Octopus criou um plano perfeito para acabar com a raça de Peter Parker, que era uma pedra em seu sapato. O Sexteto Sinistro sequestrou Betty Brant e tia May, atraindo o Amigão da Vizinhança para um locais específicos que serviriam para ampliar os poderes e habilidades de cada vilão. Cada um dos vilões deveria combater o Homem-Aranha, um de cada vez, com o herói sendo enfraquecido e vendo suas chances de vitória diminuírem a cada instante.

Mystério enfrentou o teioso em um prédio repleto de máquinas de ilusão, Kraven em um ambiente com onças, Electro combateu o herói em uma usina elétrica, Homem-Areia estava em uma sala de metal e Abutre encarou o Homem-Aranha no ar. Peter conseguiu derrotar todos os vilões citados, restando apenas Doutor Octopus.

O criador do plano enfrentou o Homem-Aranha em um tanque de água, com a esperança de que as lutas anteriores tivessem enfraquecido o herói o suficiente para que sua derrota acontecesse. Porém, o Amigão da Vizinhança provou seu valor e derrotou seu oponente, salvando assim Betty e tia May.

Diferentes membros

O segundo Sexteto Sinistro

Desde sua primeira aparição, o Sexteto Sinistro já contou com outros membros, incluindo personagens como Duende Macabro, Venom, Rhino e outros.

O time de vilões já apareceu inclusive em outras mídias, como nos videogames. O Sexteto Sinistro participa de Marvel’s Spider-Man, jogo exclusivo de PlayStation lançado em 2018.

Sexteto Sinistro no MCU

Agora, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostrará o Sexteto Sinistro no Universo Cinematográfico da Marvel. Para isso, a Marvel abordará o multiverso, trazendo para o filme vilões de outros longas do Homem-Aranha.

No MCU, o Sexteto Sinistro será formado por Duende Verde (Willem Dafoe), Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church), Lagarto (Rhys Ifans) e outro vilão ainda não revelado oficialmente.

Vazamentos, que surgiram através de brinquedos, indicam que o sexto membro da equipe no MCU será o Escorpião.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -