O que é a Bloodstone de Lobisomem na Noite?
Enquanto a maior parte da atenção em Lobisomem na Noite será dada a personagens como Jack Russell, Elsa Bloodstone e Man-Thing, um artefato chamado Bloodstone é ainda mais importante para a série especial da Marvel.
Enquanto “Bloodstone” é o sobrenome de Ulisses e Elsa, ele também é o objeto que muitos dos caçadores de monstros reunidos após a morte de Ulisses estão tentando obter.
O Lobisomem na Noite é apresentado em tons de preto e branco que lembram os contos clássicos de terror, o que deixa a Bloodstone vermelha brilhante para ter a única cor em exibição.
Se você está curioso para saber mais sobre o Bloodstone do Universo Cinematográfico Marvel, então os quadrinhos são um bom ponto de partida. Vamos recapitular um pouco de sua história inicial, a sua conexão com a Família Bloodstone e muito mais.
O que é a Bloodstone?
A Bloodstone e o Ulysses Bloodstone fizeram sua estreia em 1975 em Marvel Presents #1 por John Werner, Mike Vosburg, Bob McLeod, Diane Buscema, Tom Orzechowski e Len Wein.
O artefato começou na Marvel Comics com o nome de Bloodgem, e semelhante às Joias do Infinito, mas sofreu uma mudança de nome com o passar dos tempos.
A Bloodstone caiu na Terra na era pré-histórica e foi encontrada por um humano aleatório que recebeu habilidades únicas como maior inteligência, força e resistência. O humano passou a se chamar Ulysses e também foi capaz de detectar monstros por causa da Pedra de Sangue.
Mas um dia, um alienígena veio à Terra em busca da BloodStone para ganhar seus poderes cósmicos. Mas para escondê-la, Ulysses a embutiu em seu peito, e começou a caçar o alienígena.
Essa rivalidade entre os dois continuaria até os dias modernos, com Ulisses morrendo enquanto caçava o alienígena.
A Família Bloodstone
Depois que Ulysses faleceu, a Bloodstone foi dividida em duas partes separadas. A filha de Ulysses, Elsa, pegou o pedaço maior, enquanto o irmão mais novo, Cullen, pegou o pedaço menor da Pedra de Sangue.
Elsa Bloodstone foi criada por Dan Abnett e Michael Lopez no título Bloodstone #1 em 2001. Ela se tornou a caçadora de monstros residente no Universo Marvel e recentemente estrelou ao lado de Deadpool em seu quadrinho mais recente.
Já Cullen Bloodstone, ele foi criado por Dennis Hopeless e Kev Walker em Avengers Arena de 2012, uma série no estilo Jogos Vorazes que colocou vários jovens heróis uns contra os outros em um jogo orquestrado pelo Arcade. Ao contrário de Elsa, Cullen foi amaldiçoado por seu fragmento da Pedra de Sangue, que o transformou em um monstro gigante.
Death of Doctor Strange: Bloodstone #1 reuniu os Bloodstones, que se juntaram a uma nova irmã chamada Lyra, que Ulysses teve centenas de anos no passado. Ela foi tirada da Terra pelos mesmos alienígenas que Ulysses estava caçando.
A Bloodstone no Universo Cinematográfico Marvel
Os espectadores são apresentados ao Bloodstone em Lobisomem na Noite quando os caçadores são informados de que precisam encontrá-lo, anexado ao monstro que estão caçando.
Esse monstro acabou sendo o Homem-Coisa, que Jack Russell estava tentando libertar. Jack foi bem sucedido em libertar o Homem-Coisa graças à ajuda de Elsa Bloodstone, embora ambos tenham acabado como prisioneiros.
A madrasta de Elsa, Verusa, usou a Bloodstone para forçar Jack a se transformar no Lobisomem à Noite. Mas Jack foi capaz de controlar seus impulsos animalescos, e atacou apenas as forças de Verusa.
Dessa forma, Jack e Elsa saem vitoriosos, com um pouco de derramamento de sangue no processo. No fim, Elsa fica com a Bloodstone, o que pode sugerir que ela retornará em algum momento no MCU.