O Problema dos Três Corpos: TUDO sobre a nova série da Netflix dos criadores de Game of Thrones!

A nova saga espacial na Netflix

Netflix revela primeiro teaser da série ‘O Problema dos Três Corpos’

No último fim de semana, durante o evento Tudum, a renomada plataforma de streaming, Netflix, divulgou o primeiro teaser da tão aguardada série ‘O Problema dos Três Corpos’. Baseado no premiado romance de ficção científica escrito por Liu Cixin, a série está gerando muita expectativa e tem previsão de lançamento para janeiro do próximo ano.

Uma das razões para a elevada antecipação está na equipe criativa responsável pelo projeto. David Benioff e D.B. Weiss, criadores da aclamada série Game of Thrones, estão à frente de ‘O Problema dos Três Corpos‘. Ademais, Cixin Liu, o próprio autor do romance, está envolvido no projeto, contribuindo para a supervisão de como a trama será apresentada ao público.

O Problema dos Três Corpos
Imagem: reprodução/ Netflix

LEIA MAIS:

Conheça o dorama IRRESISTÍVEL que conquistou os dorameiros em 20223!

O Acordo Perfeito: sequestro dá errado neste ENVOLVENTE dorama de suspense!

Entenda a trama de ‘O Problema dos Três Corpos’

O cenário inicial de ‘O Problema dos Três Corpos’ se situa na China dos anos 1960, durante a Revolução Cultural. Segue a astrofísica Ye Wenjie, que após a trágica morte de seu pai pelas mãos dos Guardas Vermelhos, acaba se envolvendo em um projeto ultrassecreto de comunicação com alienígenas. Paralelo a isso, várias facções na Terra começam a esquematizar como acolher estes próximos visitantes espaciais.

Publicado originalmente em 2008, o livro só foi traduzido para o inglês em 2014, ano em que foi indicado ao prêmio Nebula na categoria “Melhor Romance” e vencedor do prêmio Hugo, no ano seguinte. A importante obra só chegou ao Brasil em setembro de 2016, publicada pela editora Suma de Letras.

Quem faz parte da produção de ‘O Problema dos Três Corpos’?

Além da equipe principal, a série conta com Alexander Woo, co-criador da série The Terror: Infamy, como escritor e produtor executivo. Rian Johnson e Ram Bergman, diretor e produtor do filme “Entre Facas e Segredos” também fazem parte do projeto como produtores executivos.

A produção ainda agrega Lin Qi e Zhao Zilong, que detêm os direitos de adaptação das obras de Liu Cixin. Além deles, a Plan B Entertainment, produtora de Brad Pitt, e Rosamund Pike e Robie Uniacke, também estão apoiando o projeto por meio da Primitive Streak.

O que esperar de ‘O Problema dos Três Corpos’?

“Tenho o maior respeito e fé na equipe criativa que está adaptando The Three-Body Problem para o público da televisão. Eu me propus a contar uma história que transcende o tempo e os limites das nações, culturas e raças; uma que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo”, afirmou Cixin Liu durante o anúncio da plataforma de streaming. Com toda certeza, essa promete ser mais uma produção rica e instigante da Netflix!

Comentários do Facebook