Afinal, o correto é falar “O Netflix” ou “A Netflix”? Descubra

Descubra o gênero do serviço de streaming mais querido do Brasil.

 

Netflix é uma empresa global, servidora de filmes e séries de televisão via streaming. Com mais de 90 milhões de assinantes, foi fundada em 1997 nos Estados Unidos atuando como um humilde serviço de entrega de DVD’s via correio.

 

Hoje, detentora de um mercado bilionário é popular mundialmente por atender o público com uma satisfatória demanda de conteúdo audiovisual.

 

De tempos em tempos a provedora é citada nas redes sociais com carinho, criticas e pedidos dos consumidores sedentos por novidades. Alguns citam O Netflix como o melhor. Já outros citam A Netflix como queridinha. Mas afinal, o correto é falar “O Netflix” ou “A Netflix”?

 

Entendendo como um serviço de streaming, parte de seu público cita Netflix com o gênero masculino. Mas o correto é descrever Netflix pelo gênero feminino. Entenda:

 

Netflix é uma empresa, uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming. Portanto, o correto é citá-la como “A Netflix”. Em recente menção bem humorada nas redes sociais a própria empresa se auto-denomina ser do gênero feminino, veja:

 

FB IMG 1490555779877

 

Por isso, se durante todo esse tempo você intitulou Netflix como sendo do gênero masculino, saiba que apesar de sua lógica fazer certo sentido, a Netflix é uma senhorita.

 

Esclarecido?

 

Até a próxima!