Pantera Negra: Wakanda para Sempre confirmou que Namor é um mutante, deixando muitos se perguntando se ele se tornará parte dos X-Men do MCU.
A Marvel recuperou os direitos de filmagem dos X-Men em 2019, quando a Disney adquiriu a maior parte do império de filmes e TV da Fox, e o MCU não perdeu tempo em introduzir mutantes no MCU.
Ms Marvel foi tecnicamente a primeira mutante oficial do MCU, mas ela foi rapidamente seguida por Namor, o Submarino, que confirmou que os mutantes existem no MCU há séculos.
Namor nasceu em 1571, com seus genes mutantes se manifestando em pés alados, a capacidade de absorver oxigênio através de sua pele, o que significa que ele pode sobreviver tanto no ar quanto na água, e uma tremenda força sobre-humana. Namor também é um mutante nos quadrinhos, onde ele é filho de um humano e um atlante, possuindo um dos genes X mutantes que lhe concede poderes sobre-humanos.
Isso naturalmente significa que ele tem uma longa história com os X-Men, cruzando seu caminho pela primeira vez em Uncanny X-Men # 6 de 1964, quando Magneto tentou persuadir Namor a se juntar à Irmandade de Mutantes do Mal. Embora Namor seja mais comumente associado ao Quarteto Fantástico, ele teve uma presença recorrente nos quadrinhos dos X-Men, tornando-se um de seus aliados mais importantes.

- Até o Dwayne Johnson comentou o sucesso de Pantera Negra 2
- John Travolta vira Kratos em novo vídeo de God of War Ragnarok
- Studio Ghibli e Lucasfilm lançam curta animado do Grogu
- Suzume no Tojimari ganha trailer com muito mistério e gatinho falante
- Cuphead | Novo clipe traz personagens lidando com suas perdas na parte 3 da série
Namor se juntará aos X-Men na Marvel Comics?
Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate despoderou a maioria dos mutantes do mundo enquanto estava sob a influência de uma entidade demoníaca, e a raça mutante foi levada à beira da extinção.
Ciclope, então líder dos X-Men, formou uma aliança com Namor que essencialmente colocou os mutantes e os Atlantes de Namor contra o resto do mundo.
Namor ajudou os X-Men a estabelecer uma nação insular artificial chamada Utopia, e serviu como membro da equipe de X-Men de Ciclope, sua presença projetada para garantir que os humanos pensassem duas vezes antes de cruzar os últimos mutantes.
Quando a Força Fênix chegou à Terra para reacender o gene mutante, seu poder foi brevemente dividido entre cinco hospedeiros mutantes – Namor numerando entre eles.
A raça mutante não está mais em perigo nos quadrinhos modernos dos X-Men, em vez disso, unindo-se na ilha viva de Krakoa. Curiosamente, Namor desperdiçou a oportunidade de forjar uma nova aliança com os X-Men, acreditando que eles não tinham visão. Ele fez isso menos de uma hora antes que os X-Men demonstrassem seu potencial literalmente terraformando Marte, reivindicando-o para uma comunidade mutante originária de outro universo.