Depressão é personificada como um monstro interno nessa fantástica e sombria obra literária
A atriz, cantora e escritora Juliana Máximo lançou recentemente o seu livro de estreia O Mundo Devorou Susana. A obra, publicada pela Editora Coerência, traz uma temática fantástica e sombria, que se cruza com a dramática história de Susana, uma garota que sofre com um pai agressivo e com problemas na escola.
O livro foi lançado com apoio da Secretaria de Cultura de Marília e mais alguns apoiadores que ajudaram o projeto de Juliana de levar o livro às escolas, com intuito de abrir o diálogo sobre depressão, bullying e até mesmo suicídio. Ações essas, que a autora pretende dar início virtualmente muito em breve.
Susana cresceu presenciando a violência doméstica dentro de casa. Após anos lidando com um pai abusivo e uma mãe submissa, a jovem passa a ser perseguida por um monstro de escuridão que exerce sobre ela uma assombrosa tortura psicológica. Influenciada por esse monstro, que parece ser a exteriorização de seus medos e angústias, ela segue por caminhos autodestrutivos, sempre se envolvendo em situações perigosas. Tudo isso parece poder mudar quando Tomas, um garoto com um histórico tão árduo quanto o seu, surge em sua vida. Juntos, eles terão de enfrentar seus traumas e medos, o que certamente não será fácil. Afinal, como matar o monstro que há dentro de nós sem matar a nós mesmos?
Recentemente Juliana Máximo também lançou o clipe de sua música autoral Alfa, que foi considerado um dos melhores clipes de julho pelo site nacional Hits Perdidos. A música também obteve grande destaque por sua temática distópica, trazendo como tema principal a união entre as mulheres e um apelo contra o feminicídio.
Por fim, o livro O Mundo Devorou Susana pode ser adquirido através da loja online da Editora Coerência por R$ 35,00.