Flashback do episódio 4 de O Mandaloriano quase contou com participação de personagem icônico da franquia

Você já imaginou se ele estivesse no flashback do episódio?

Desde sua estreia no Disney+ em dezembro de 2019, O Mandaloriano proporcionou uma série de momentos memoráveis ​​que rapidamente se tornaram verdadeiros destaques no cânone de “Guerra nas Estrelas”. 

Leia mais:

As aventuras de Din Djarin e Grogu os levaram a alguns novos locais, mas a série está no seu melhor quando está amarrando personagens amados como Ahsoka Tano da série animada “Star Wars: Rebels” e preenchendo lacunas que dão um pouco de mais informações sobre o que personagens legados como Luke Skywalker estavam fazendo depois de “Return of the Jedi”. 

Quando “O Livro de Boba Fett” virou à esquerda para alcançar Luke e Grogu no “Capítulo 6: Do Deserto Vem um Estranho”, Luke explora as memórias traumatizadas de Grogu de estar dentro do Templo Jedi durante a noite em que o Imperador Palpatine deu a temida “Ordem 66” que eliminou os Jedi.

Observando o desenrolar da sequência de flashback, há uma expectativa de que talvez Anakin Skywalker faça uma participação especial, uma possibilidade que o criador de O Mandaloriano, Jon Favreau, e o produtor executivo Dave Filoni definitivamente consideraram.

Anakin em The Mandalorian pode ter sido demais

Uma das principais críticas a “Guerra nas Estrelas” é a tendência de tornar o universo menor quando personagens populares estabelecidos reaparecem, em vez de expandir a mitologia com novas histórias. 

Decidir quando e como incorporar certos personagens conhecidos é um equilíbrio difícil de alcançar, um fato que Filoni e Favreau estão plenamente cientes. Incluir Anakin no flashback de Grogu foi absolutamente considerado em um ponto. 

“Discuti isso com Jon brevemente e disse, você sabe, havia algumas oportunidades lá. Sempre temos que olhar para todas as possibilidades”, disse Filoni ao Insider no PaleyFest LA recentemente. 

Filoni foi rápido em apontar quanto cuidado e cautela foram necessários para decidir se uma participação especial de Anakin Skywalker seria a melhor opção. 

“No final das contas, porém, um personagem como Anakin, um dos personagens de George, temos que ter muito cuidado em como utilizamos esses personagens”, disse Filoni. “É muito especial quando o fazemos. Então, acho que rapidamente nos afastamos disso.” 

Se Grogu e Anakin tivessem compartilhado a tela juntos, estariam apresentando os dois personagens em momentos cruciais de suas vidas. Anakin se voltou totalmente para o lado sombrio e se tornará verdadeiramente Darth Vader mais tarde naquela mesma noite, e o sofrimento de Grogu durante o expurgo da “Ordem 66” o levou a bloquear suas próprias memórias.

Grogu é o personagem mais importante para o arco da história de O Mandaloriano e incluir Anakin teria ofuscado sua misteriosa história de fundo. Filoni e Favreau tomaram a decisão certa de não incluí-lo e, em vez disso, deram ao ator Ahmed Best a chance de ter seu momento de herói como Kelleran Beq depois de aparecer como o muito difamado Gungan Jar Jar Binks em “A Ameaça Fantasma”.

A participação especial de Ahmed Best deixa a porta aberta para Anakin?

Ver Ahmed Best ter seu momento ao sol em “The Foundling” foi definitivamente um momento de cura para os fãs de “Star Wars”. 

Também abre a porta para outras conexões com as prequelas que podem incluir Padmé Amidala e uma revisita a Naboo, depois que Kelleran Beq coloca Grogu em um navio núbio tipo H semelhante ao que Padmé usou em “Ataque dos Clones”. 

Como o episódio mostra Grogu saindo de Coruscant, isso pode significar o fim dos flashbacks da “Ordem 66”, a menos que haja outro motivo para voltar a esses eventos horríveis. 

Também há muito espaço para que Grogu desbloqueie algumas memórias mais felizes no Templo Jedi durante seu treinamento. No tapete vermelho do PaleyFest LA, Filoni parece ainda ter muito interesse em ter Anakin e Grogu interagindo, dizendo ao Insider: 

“É interessante pensar que eles eram tão próximos um do outro. E interessante pensar que, mesmo quando Anakin era um garotinho, ele estava lá no templo ao mesmo tempo que Grogu. Portanto, há todos os tipos de coisas estranhas para derreter seu cérebro e envolva sua cabeça, mas de uma forma divertida.”

Toda a construção do mundo que Filoni e sua equipe construíram em torno da trilogia prequela continua a tornar aquela era em “Guerra nas Estrelas” cada vez mais fascinante. 

Adicionar Grogu à mistura, que rapidamente se tornou a criatura mais fofa da galáxia, abre ainda mais possibilidades. Anakin pode nunca aparecer em O Mandaloriano, mas há uma possibilidade distinta de Vader aparecer em flashback quando a série live-action “Ahsoka” estrear no Disney+ ainda este ano. 

O Mandaloriano está disponível para assistir no Disney+.