O Mandaloriano: quando a terceira temporada acontece na cronologia de Star Wars?

Produção acontece em momento importante da cronologia da franquia de George Lucas

A aguardada terceira temporada de O Mandaloriano está chegando, trazendo a sequência das aventuras de Din Djarin ao lado de seu inseparável amigo Grogu. A série do Disney+ mostra um história inédita dentro da franquia Star Wars, sendo conectada com as demais produções do streaming, como O Livro de Boba Feet e a futura série da Ahsoka.

No entanto, muitos fãs ficam perdidos em relação a quando os eventos de O Mandaloriano acontecem no cronologia oficial Star Wars. Mas aqui vamos trazer os detalhes para você entender onde a aventura do personagem de Pedro Pascal acontece.

O Mandaloriano terceira temporada acontece na cronologia de Star Wars
Imagem: IGN

Onde a nova temporada de O Mandaloriano acontece na cronologia Star Wars

Mesmo não fazendo parte da linha principal das histórias da franquia, que são focadas na família Skywalker, O Mandaloriano acontece em um período muito importante da cronologia Star Wars. Como vimos anteriormente, a primeira temporada da produção aconteceu cerca de cinco anos após os eventos de Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi.

Já a terceira temporada irá se passar oito anos após os acontecimentos do filme lançado em 1983, ou seja, ela acontece quase uma década após a Batalha de Yavin, também conhecida como Batalha da Estrela da Morte.

Jon Favreau teria confirmado cronologia da série

Anteriormente,  Jon Favreau, criador da série, revelou que cada uma das temporadas de O Mandaloriano dura cerca de um ano. Se levarmos em consideração que a primeira ocorreu cinco anos após os eventos do O Retorno de Jedi, o próximo capítulo da produção acontece exatamente oito anos após a Batalha da Estrela da Morte.

A terceira temporada de O Mandaloriano chega aos Disney+ em 1º de março, sendo um dos grandes lançamentos do streaming para este ano.

Assista ao trailer da terceira temporada da série, próximo lançamento Star Wars