O Loki é culpado pela morte dos Asgardianos nas mãos de Thanos?
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Tabela de conteúdos
Loki, o Deus da Trapaça, acabou sendo o primeiro grande personagem a morrer pelas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Após ele, milhares de asgardianos também acabaram morrendo por conta do titã. Entretanto, um dos fãs reparou que se as ações de Loki tivessem sido diferentes, nada disso teria acontecido.
O Erro de Loki
Primeiro precisamos lembrar que o começo de Vingadores: Guerra Infinita é uma continuação da cena pós-créditos de Thor: Ragnarok. Por conta do Ragnarok que está destruindo Asgard, Thor e Loki precisam evacuar toda a população do mundo em uma nave. Entretanto, essa nave acaba sendo encontrada justamente por Thanos.
Vale lembrar também que na parte final de Thor: Ragnarok, Loki não resiste à tentação e acaba pegando o Tesseract que estava na sala de tesouros de Odin. Isso ocorre pouco antes de Surtur aparecer e destruir Asgard.
Tudo é culpa do Loki?
Com essas informações, um dos fãs notou que a decisão de Loki de pegar o Tesseract pode estar relacionado com o extermínio dos asgardianos.
“Loki, ao pegar a Joia do Espaço em Thor: Ragnarok, causou inconscientemente a extinção de sua raça; se ele o tivesse deixado lá, Thanos não teria ido até a nave e assim, os asgardianos estariam vivos”
A fonte de força do Tesseract era a Joia do Espaço, e Loki sabia disso desde o 1° Vingadores, assim como sabia que Thanos estava atrás da joia.
Poderia tudo ser armado pelo grande Deus das trapaças? Não temos como saber. O fato é que ele morreu em Vingadores: Guerra Infinita, e somente viajantes do tempo poderiam trazê-lo de volta…
E também os asgardianos não foram completamente extintos, entretanto com Thanos levando 50% deles na nave, a raça perdeu metade de suas forças. E durante o Blip eles ficaram com apenas ¼ de sua população.