Bestseller ‘O Alquimista’ de Paulo Coelho será adaptado para o cinema

Livro foi publicado em 1988, e é considerado como um importante fenômeno literário do século XX

“O Alquimista”: Clássico livro de Paulo Coelho será transformado em filme grande

O livro mundialmente famoso do escritor brasileiro Paulo Coelho, “O Alquimista“, está prestes a ganhar uma nova versão em formato cinematográfico. De acordo com o Deadline, a Legendary Entertainment conseguiu os direitos para produção do filme, da versão televisiva e de demais derivados desta obra-prima literária. Para a distribuição do projeto, a TriStar Pictures, uma subsidiária da Sony, foi a empresa escolhida. A adaptação, que está em desenvolvimento desde 2016, será escrita por Jack Thorne, que também escreveu a adaptação de “Enola Holmes“.

O Alquimista“, que teve sua publicação original em 1988, já vendeu mais de 150 milhões de cópias desde então. Ganhador de diversos prêmios literários, incluindo o Grand Prix Litteraire Elle, o Nielsen Gold Book Award e o Prêmio Internacional de Ficção Corine, também detém o recorde de obra mais traduzida por um autor vivo, com traduções em mais de 80 idiomas. Coelho é o 22º autor que mais vendeu livros na história da literatura mundial, com obras traduzidas para 88 idiomas e presente em mais de 170 países.

O Alquimista
Reprodução: YouTube

LEIA MAIS:

Filme emocionante oferece olhar sensível sobre busca do sonho americano!

Sci-fi com Natalie Portman é pedida PERFEITA para quem gostou de ‘Ninguém Vai Te Salvar’!

Sobre “O Alquimista”: Conheça o enredo da obra

O romance narra a história de Santiago, um jovem pastor de ovelhas na Espanha que tem sonhos recorrentes sobre um tesouro escondido nas Pirâmides do Egito. Esses sonhos o atormentam e o fazem questionar o significado de sua vida, e devido à isso, ele decide vender suas ovelhas e empreender uma jornada em busca do tesouro dos seus sonhos.

Durante sua jornada, Santiago encontra uma série de personagens que o ajudam e o desafiam, incluindo Melquisedeque, o rei de Salem, que o orienta sobre como seguir seus sonhos pessoais; um comerciante de cristais, que o ensina sobre a importância de ouvir o coração; e o alquimista, um sábio que o guia na busca de seu tesouro. Além disso, ele também se apaixona por uma mulher chamada Fátima e precisa aprender a equilibrar seu desejo de encontrar o tesouro com seu amor por ela.

Quem é Jack Thorne, o roteirista da adaptação?

Atualmente com 44 anos, Jack Thorne será o encarregado da adaptação de “O Alquimista“. O roteirista é natural de Bristol, no Reino Unido, e é um vencedor dos prêmios BAFTA e Emmy, sendo reconhecido mais recentemente por seu trabalho em “Best Interests”, que foi ao ar na metade deste ano. 

Thorne possui um catálogo de projetos bem recebidos, incluindo a adaptação de “His Dark Materials” da HBO e “Enola Holmes” da Netflix, onde ele foi responsável por ambos os filmes estrelados por Henry Cavill e Millie Bobby Brown. Além disso, ele é um dos escritores da peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” de J.K. Rowling, John Tiffany e Thorne. Atualmente, Thorne é representado pela UTA e Sloane, Offer, Weber & Dern, bem como pela Casarotto Ramsay & Associates no Reino Unido.

O Alquimista
Reprodução: The Telegraph

O que podemos esperar da adaptação de “O Alquimista”?

Ainda não temos informações sobre outras pessoas envolvidas na produção do filme, nem sobre a data de lançamento. No entanto, está claro que o estúdio busca traçar um novo caminho para o cinema com essa propriedade intelectual. Além de “O Alquimista“, a Legendary tem outros projetos no horizonte, como o remake de “O Vingador Tóxico“, “Duna: Parte Dois” e a série “Monarch: Legacy of Monsters“.

Por enquanto, teremos que aguardar novas informações envolvendo a produção do filme conforme ela avança nas terras Hollywoodianas.

Comentários do Facebook