A atriz Jennifer Grey revelou novos detalhes sobre a sequência de “Dirty Dancing: Ritmo Quente“, produção ventilada em 2020 e oficializada em maio do ano passado.
Vale ressaltar, que Jennifer irá reencontrar sua personagem, Baby Houseman, três décadas depois dos eventos vistos no filme de 1987. Assim, a nova trama dará continuação na vida de Baby durante os anos de 1990.
Ficou curioso(a) para saber todos os detalhes da continuação de Dirty Dancing? Então fique por aqui e confira tudo!
Relembre a história icônica de Dirty Dancing
Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou “Baby”, como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo.
Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite.
Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.
Conheça melhor a atriz Jennifer Grey
Jennifer Grey é uma atriz norte-americana, conhecida por seus papéis como Jeanie Bueller em Ferris Bueller’s Day Off e Frances “Baby” Houseman em Dirty Dancing, ambos grandes sucessos dos anos 80. Em 2010, Grey foi a vencedora da décima primeira temporada do Dancing with the Stars.
Em 1984, a atriz estreou na carreira cinematográfica, trabalhando em três filmes de peso: “Jovens Sem Rumo” (Reckless), com Aidan Quinn e Daryl Hannah; “The Cotton Club”, de Francis Ford Coppola, protagonizado por Richard Gere, e “Amanhecer Violento” (Red Dawn), com Patrick Swayze, Charlie Sheen e C. Thomas Howell.
Em 1986, ficou conhecida como a irmã implicante de Ferris Bueller em Ferris Bueller’s Day Off (Curtindo a vida adoidado no Brasil), sendo aquela que se irritava porque ele sempre se dava bem, apesar de aprontar todas. Na época Jennifer estava noiva do astro do filme, Matthew Broderick, que havia sido cortejado por Mia Sara, mas ele a rejeitou.
Mas seu apogeu foi realmente em “Dirty Dancing” (1987), musical estrelado ao lado do galã Patrick Swayze, onde ela interpretou a personagem Frances “Baby” Houseman, foi com “Dirty Dancing” que ela passou a ser mundialmente conhecida.
Confira os novos detalhes sobre a sequência de Dirty Dancing
Com um filme dos anos 80 tão icônico quanto Dirty Dancing, não havia como permanecer apenas um filme de dança que já foi exibido nos cinemas em 1987 e nada mais. Temos uma adaptação para o palco, uma série de televisão fracassada, uma prequela e um remake criticado pela crítica dirigido por Danny Ortega, de High School Musical.
Depois de continuarem as perguntas sobre se uma sequência de Dirty Dancing estava acontecendo, teremos a chance de ver personagens “originais” como Baby retornando em Dirty Dancing 2 e agora, com Jennifer Gray compartilhando novos detalhes sobre o que esperar:
“Eu diria que você pode contar com a volta para o Kellerman’s, e Baby [é] alguns anos mais velha. Você verá outros personagens que são do [filme] original.
É complicado e também emocionante”, afirma Jennifer.
Claro que não pode ter Dirty Dancing sem os Kellermans! Este sofisticado resort em Catskills forneceu a pista de dança perfeita, onde Jennifer Gray exibiu seu elevador icônico durante a lendária apresentação final.
Não se deixe enganar pela atriz de 62 anos dizendo que Baby ficará “bem mais velha” e pensando que mais alguém estará reprisando o protagonista principal. Ela ainda será interpretada pela própria Gray, onde poderá mostrar ao público que ela ainda tem os mesmos movimentos. Afinal, Gray impressionou o público quando ela e Derek Hough venceram a 11ª temporada de Dancing with the Stars.
Vale destacar, que além da sequência de Dirty Dancing, Jennifer Gray publicou recentemente um livro de memórias chamado “Out of the Corner” sobre seus tempos em Hollywood. Alguns segredos do Dirty Dancing que ela revelou foram se recusar a fazer seu levantamento impressionante com a co-estrela Patrick Swayze até o dia das filmagens.