Novo recurso do FIFA 23 está gerando muita discussão

FIFA 23 chegou na última semana fazendo um grande sucesso entre os fãs de games de esportes, ganhando notas surpreendentes como você viu aqui. No entanto, um novo recurso do game está chamando atenção, sendo alvo de vários comentários entre os jogadores de todo o mundo, gerando inclusive certa polêmica

Como foco para quem curte o modo Ultimate Team, o recurso AcceleRATE vem sendo o grande nome nas discussões entre os jogadores do FIFA 23. 

recurso do FIFA 23 está gerando muita discussão
Imagem: Uol

Entenda o recurso AcceleRATE do novo game da franquia 

No FIFA 23, cada jogador tem um estilo de corrida: Explosive, Lenghty ou Controlled, que são características relacionadas com o físico de cada um deles. Sendo o primeiro dos jogadores mais baixos, que dão o gás rápido e voam em curtos espaços do campo, já o segundo é para os mais altos, que demoram um pouco mais para acelerar, porém conseguem boa performance após isso. Já o Controlled, como o próprio nome diz, é controlado, estando na maioria dos jogadores que vemos no novo game da franquia. 

Até aí tudo bem, porém no modo Ultimate Team é possível alterar o AcceleRATE das cartas dos jogadores, o que causou discussão entre os players. 

Tabela explica alterações no recurso 

Para a alteração tenha efeito, é bom saber qual é o estilo de cada atleta, que pode ser visto na tabela abaixo, publica no Twitter pelo usuário Nofil Khan, confira: 

Um bom exemplo da mudança é com o Cristiano Ronaldo, que é classificado como Controlled, porém o estilo Arquiteto, no entanto, lhe dá um boost de +15 de força. Devido a isso, segundo as contas, ele passa a ser um jogadores com AcceleRATE Lenghty, o que acontece com vários outros jogadores. Por exemplo, Kroos com Âncora e Arquiteto, Marquinhos com Âncora e Goretzka com Falcão e Âncora recebem a mesma alteração. 

É claro, esse detalhe não passou despercebido, sendo um dos assunto mais comentados entre os fãs do FIFA 23

Assista o trailer de gameplay do FIFA 23, um dos grandes games lançados este ano