Siga-nos também em

Moda Geek

Novo Nike Air Max 97 é um grande tributo ao Nintendo 64

Novo Nike Air Max 97 é um grande tributo ao Nintendo 64

 

Nike se junta à Nintendo para homenagear console dos anos 90

 

Os anos 90 foram maravilhosos, e para o mundo dos games não foi diferente. Em 29 de setembro de 1996 chegou ao Brasil, bem como aos Estados Unidos, o Nintendo 64.

O console trouxe alguns dos jogos mais queridos de todos os tempos, como Super Smash Bros., Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Banjo & Kazooie. Dessa forma, tais títulos fizeram com que o Nintendo 64 fosse considerado, até hoje, um sinônimo de nostalgia para o público que esteve em contato com o console na época.

Logo, sabendo desse sentimento, a Nike se juntou com a Nintendo para lançar uma edição especial do Air Max 97. A princípio, o modelo traz diversas referências ao saudoso N64. Desde a cor base cinza aos detalhes azuis, verde e vermelho. Inclusive, a língua do tênis possui duas tags escrito “Power” e “Reset”, típicos do controle do console. Além disso, o nome “Air Max” no painel do calcanhar vem escrito no mesmo estilo do logo clássico da Nintendo. Ainda por cima, existe um detalhe na lateral do tênis que faz referência ao analógico “C” do videogame.

 

Nike traz uma edição especial do Air Max 97

 

 

 

Vale ressaltar que não é a primeira vez que a Nike traz edições especiais dos seus tênis fazendo homenagens à cultura Pop. Afinal, a empresa já lançou modelos inspirados no PlayStation e até no Bob Esponja.

 

Em tempo, a edição especial do Air Max 97 será lançada no dia 25 de setembro pelo preço de US$170,00 (cerca de R$ 650,00).

 

E aí? Curtiram o modelo nostálgico do tênis? Não se esqueçam de comentar e compartilhar essa notícia.

 

Comentários via Facebook

Um nerd desses que gosta de destilar todo seu "carioquês" nas mais diversas opiniões a respeito da vida, do universo e tudo mais. Fã de carteirinha dos bares de karaokê por esse mundo afora e frequentador assíduo de mesas de board games. Convicto de que para cada momento da vida existe aquela música que encaixa perfeitamente, e que não existe mazela que não pode ser curada com bons amigos, vídeo games e cerveja - às vezes, só a cerveja mesmo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas