Novo iPhone pode ter câmera abaixo da tela

A nova patente da Apple promete fazer com que a câmera frontal seja mais discreta

0

A Apple registrou uma nova patente, que promete trazer uma grande novidade para a linha iphone. A patente em questão, diz respeito a uma tecnologia que deixa a câmera frontal abaixo da tela do smartphone.

Novo iPhone pode ter câmera abaixo da tela

O registro da patente foi feito pela Apple no órgão americano USPTO. Como você pode conferir nas imagens abaixo, a nova patente é um “dispositivo eletrônico que inclui uma câmera atrás de um display”, e como é possível imaginar, a tecnologia diz respeito uma câmera abaixo da tela do aparelho.

(Imagem: Reprodução/Patently Apple)

 

Mesmo que os componentes dessa câmera não tenham seu contato direto com a superfície da tela, será possível capturar vídeos e fotos através dela. Além disso, os componentes da câmera frontal se encontram mais próximos da traseira do aparelho.

Apesar disso tudo, esse tipo de tecnologia já foi visto em smartphones de outras marcas, como a Samsung, ZTE e Xiaomi. No entanto, para os smartphones da Apple essa tecnologia não havia sido implementada ainda, devido as limitações que a qualidade das câmeras abaixo da tela possuem, e a qualidade da câmera diz respeito ao sistema de desbloqueio do iphone pelo Face ID.

E você, acha que veremos essa tecnologia chegando no próximo Iphone? Ou será que ainda veremos mais algumas gerações até que finalmente seja algo comum nos Iphones? Conte pra gente nos comentários!

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Divulgação

Comentários do Facebook