NOVO filme baseado em fatos reais sobre a Segunda Guerra é a nova aposta da Netflix

Longa-metragem te leva a uma viagem pela história; Saiba se vale a pena assisti-lo!

Novo filme sobre a Segunda Guerra Mundial nos leva a uma caça ao tesouro na Netflix

No ano de 2022, a Netflix levou “Nada de Novo no Front” para concorrer ao Oscar de Melhor Filme, sendo também indicado a Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado e diversas outras categorias. E neste novo ano, a plataforma está de volta com mais uma incrível produção que leva o público a uma aventura na história, e que acabou de chegar ao streaming. 

Intitulado “Sangue e Ouro”, esse filme da Netflix é a opção perfeita para os amantes de história e aventura, além daqueles que gostam dos famosos enredos de caça ao tesouro. E se você ficou curioso para saber mais sobre o longa, não se preocupe, pois abaixo você pode conferir tudo sobre ele antes de decidir assisti-lo no streaming!

VEJA MAIS:

Diablo IV: como escolher entre as 5 classes do jogo? Saiba qual é a melhor para você

Filme de ação com Paul Walker e Idris Elba é uma das maiores JOIAS ESCONDIDAS da Netflix

Um dos filmes mais elogiados de 2022 deixará você perturbado – e você provavelmente não o viu

Netflix
Reprodução: Música e Cinema

Conheça “Sangue e Ouro”, um dos recentes filmes de história mais empolgantes da Netflix

Em nossa recomendação para os amantes de história nesta segunda-feira, 5 de junho, “Sangue e Ouro” merece um grande destaque, sendo uma produção disponível na Netflix. Lançado em maio de 2023, esse filme nos leva ao gênero de drama e aventura, com classificação indicativa de 16 anos, e duração de 1h 40min

De acordo com a Netflix, a sinopse segue: “Alemanha, primavera de 1945. Após seis anos de guerra, o soldado alemão Heinrich já teve o suficiente e abandona seu posto. Eventualmente, os nazistas o capturam e o enforcam, mas assim que eles partem, uma mulher chamada Elsa aparece e o salva no último momento.”

Ela continua: “Enquanto ela e seu irmão, Paule, cuidam de Heinrich para que ele se recupere, os nazistas se estabelecem em uma cidade próxima, em busca de ouro que foi escondido por uma família judia. Sem saber, o ouro foi desenterrado e levado por um grupo de moradores da vila. Quem ficará com o ouro – e quem acabará morto – é uma incógnita.”

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Sangue e Ouro”.

Para os cinéfilos de plantão que gostam de saber a opinião da crítica, então saiba que, no Rotten Tomatoes, “Sangue e Ouro” possui uma aprovação de 80% entre os especialistas, baseado em 10 avaliações. Já entre a audiência, baseado em pouco mais de 100 avaliações, o filme tem aprovação de 72%. 

“Sangue e Ouro” é baseado em fatos reais?

O enredo de “Sangue e Ouro” nos leva a uma história que se passa nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, adaptando alguns detalhes dos eventos reais que chocaram a época. No entanto, os detalhes da caça ao ouro, que é a parte principal da trama, não são baseados em fatos reais, e sim, e compreendem uma obra fictícia da Netflix

Quem está no elenco de “Sangue e Ouro”?

Em “Sangue e Ouro”, o elenco é composto por Robert Maaser, Alexander Scheer, Stephan Grossman, Marie Hacke, Florian Schmidtke, e Jördis Triebel. Por fim, Nele Kiper, Roy McCrerey, Juri Senft, Petra Zieser e Simson Bubbel preenchem a lista de nomes. 

Netflix
Reprodução: Ultraverso

Quem é o diretor e roteirista desse filme?

Por trás de “Sangue e Ouro”, esse filme da Netflix tem roteiro assinado por Stefan Barth, de “Operação Implacável” (1996), e direção de Peter Thorwarth, de “Céu Vermelho-Sangue” (2021). 

Vale a pena assistir “Sangue e Ouro” na Netflix?

Se você tem paixão por filmes históricos e aventuras de busca por tesouros, como Indiana Jones, Uncharted: Fora do Mapa e Piratas do Caribe, “Sangue e Ouro” pode ser uma excelente opção para a sua semana.

Sangue e Ouro” está disponível na Netflix