EMPOLGANTE novo drama com mãe e filha na HBO Max vai te prender!

Filme mistura drama, suspense e ficção científica, e é a estreia de novo cineasta em Hollywood!

Na HBO Max, novo drama mostra perigos das habilidades super-humanas

Quando pensamos em super-heróis, é claro que diretamente relacionamos seus poderes com a possibilidade de fazer o bem, mas há um custo que vem com essas habilidades, e o preço a pagar por isso é mostrado em um novo drama da HBO Max. Lançado recentemente, a obra é bastante querida entre o público, e se encaixa no gênero de drama, suspense e ficção científica

Com mais de 70% de aprovação no Rotten Tomatoes, a obra é a estreia de um novo cineasta de Hollywood, e nos leva a uma jovem adolescente finalmente entendendo suas habilidades super-humanas e os perigos que elas trazem para si mesma e seus amados. E se você ficou curioso, pode conferir tudo sobre a obra abaixo!

Novo Drama
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Comédia, drama e sci-fi: essa série tem TUDO e irá te conquistar!

IMPERDÍVEL: NOVA comédia romântica do streaming tem estrela de ‘After’!

Conheça “Gray Matter”, o novo drama de suspense e ficção científica da HBO Max

Para você que é apaixonado no mundo da ficção científica, mas não perde a oportunidade de assistir um suspense de super-heróis no estilo “The Boys”, uma de nossas recomendações nesta semana vai para “Gray Matter”, que está disponível na HBO Max. O longa-metragem tem origem nos Estados Unidos e chegou ao streaming neste ano, com duração de 128 minutos e classificação indicativa de 10 anos.

Em “Gray Matter”, somos introduzidos à Aurora, que passou toda a sua vida recebendo instruções da mãe sobre como as habilidades super-humanas que ambas possuem as tornam únicas, também representam perigos. Agora, em uma noite marcada pelo destino e pela ameaça iminente, Aurora está prestes a verificar se a mãe estava correta em suas advertências e quais poderiam ser as implicações de empregar seus poderes.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Gray Matter”. 

Gray Matter” não é uma adaptação de algum livro ou até mesmo um remake de série ou filmes, mas sim, faz parte da série documental da HBO Max intitulada “Project Greenlight: A New Generation” (“Projeto Greenlight: Uma Nova Geração”, na tradução literal). Na obra, somos levados a uma próxima geração de cineastas que são dados a oportunidade de dirigir um filme de estreia. 

O novo drama, infelizmente, não conseguiu conquistar a crítica, com apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas roubou o coração da audiência, com 70% de aprovação do público no mesmo site. Além disso, no IMDb, a obra pode ser encontrada com uma classificação de 4,9/10, baseado em mais de 900 críticas de usuários.

“Gray Matter”: Quem estrela o novo drama? Quem está por trás do filme?

Em “Gray Matter”, o novo drama da HBO Max é liderado por Mia Isaac, que, após estrelar sucessos como “Influencer de Mentira” (2022), “Não Me Diga Adeus” (2022) e “Doce Mistério” (2023), assume o papel de Aurora. Ao lado dela, a atriz Jessica Frances Dukes, de “Jessica Jones” (2015), “Ozark” (2017) e “Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa” (2018), dá vida à Ayla, sua mãe.

Além delas, o elenco também conta com Garrett Dillahunt (“12 Anos de Escravidão”), Andrew Liner (“Vampire Academy”), Isabella Ferreira (“Com Amor, Victor”), Ezri Walker (“The Land”), Kristian Ventura (“Espíritos na Escola”), Allison Ye (“Secrets in the Building”), Chad Doreck (“Uma Robô Adolescente”), Erik Betts (“Lutador de Rua”) e Kara Amanda Smith (“The Wedding Invitation”) em papéis de apoio.

O roteiro do novo drama é assinado por Philip Gelatt (“Amnesia: The Bunker”), enquanto a direção é de Meko Winbush (“In The Darkness”) e a produção fica com a 3 Arts Entertainment, Catchlight Studios, Hooray e Miramax.

Novo Drama
Reprodução: The New York Times

Vale a pena assistir “Grey Matter”?

Em resumo, sim, vale a pena assistir o novo drama “Grey Matter” (2023) na HBO Max. O filme é bem dirigido e tem um roteiro inteligente, com destaque para a atuação de Jessica Francis Dukes e Mia Isaac. A obra é uma produção que vai te deixar pensando enquanto explora temas como a natureza do poder, a relação entre mãe e filha e os limites da realidade. 

Sem dúvidas, o longa-metragem vai te deixar com uma sensação de desconforto e dúvida enquanto segredos da história vão sendo revelados, mas também com uma sensação de admiração pela criatividade e originalidade da trama. É claro, vale apontar que filme não é para todos, e se você é sensível a temas como violência e morte, pode ser que “Grey Matter” não seja uma boa opção. 

No Brasil, “Grey Matter” está disponível na HBO Max.

Comentários do Facebook