Novo alvo de aquisição da Microsoft é a Netflix, afirma Reuters

Big Tech continua seus planos de expansão

Os planos de expansão da Microsoft continuam audaciosos, mesmo com os problemas envolvendo a aquisição da Activision  Blizzard, uma das maiores empresas da indústria dos games no mundo. Segundo a Reuters, agora a empresa do bilionário Bill Gates está planejando uma nova investida, desta vez no concorrido mercado de streaming de vídeo.

A agência de notícias confirmou que a Microsoft está cogitando a compra da Netflix, uma das plataformas de streaming mais conhecidas da atualidade.

Microsoft
Imagem: Marca

Planos de expansão começaram com nova gestão da Microsoft

Nomeado CEO da Microsoft em 2014, o indiano Satya Nadella ficou conhecido por aquisições bilionárias como a do LinkedIn, Nuance e Mojang, ampliando os campos de atuação da empresa. Agora, segundo a  Reuters, a companhia irá fazer uma grande oferta pela compra da Netflix, que vem acumulando perda de assinantes e também a  liderança como streaming mais popular em diversos países.

As duas empresas já estão trabalhando juntas há algum tempo, já que os anúncios do novo plano do streaming estão sendo gerenciados pela Big Tech. A parceria pode ser somente o primeiro passo, já que a dona do Xbox quer ampliar sua plataforma de streaming de games.

Netflix pode ser importante para a divisão de games da empresa

Se transformando também em uma das gigantes do mundo dos games, a Microsoft quer ampliar seus serviços de streaming de jogos, que está fazendo bastante sucesso. Investindo muito no Xbox e seus serviços, a empresa vê a Netflix como uma grande aliada, onde a tecnologia do streaming seria fundamental para os seus próximos passos.

Um dos detalhes que podem facilitar a aquisição da plataforma de streaming é Brad Smith, presidente da Microsoft, também faz parte do conselho da Netflix.

Mesmo não sendo confirmado por nenhuma das empresas, a aquisição pode já estar em fase de negociação segundo a Reuters.