Siga-nos também em

Anime

Novidades sobre os animes Knights of Sidonia e Blame!

Animes baseados nas obras de Tsutomu Nihei ganharão novas temporadas

 

Foi anunciado durante o festival Annecy 2017 (evento de cinema de animação realizado na França) uma terceira temporada do anime Knights of Sidonia e um novo longa metragem animado de Blame! O anúncio foi feito pelo diretor Hiroyuki Seshita (estúdio Polygon Pictures).

Ambos os mangás foram escritos e ilustrados por Tsutomu Nihei e publicados na revista Afternoon da Kodansha.

 

(Anime Knights of Sidonia)

 

O mangá Knights of Sidonia ganhou o prêmio Kodansha Manga Awards 2015. Sua publicação no Japão ocorreu de abril de 2009 a setembro de 2015 e conta com um total de 15 volumes. 

O anime foi produzido pela Polygon Pictures em parceria com a Netflix e possui duas temporadas com um total de 12 episódios cada.

Sinopse: A história se passa no espaço, num futuro distante. Uma nave solitária, a Sidonia, vaga pelo espaço 10 séculos após a obliteração do Sistema Solar. A quase indestrutível raça alienígena, conhecida como os Gaunas, responsável por destruir o lar da humanidade, continua a se mostrar uma ameaça existencial. Nagate Tanikaze, que viveu nas camadas inferiores da nave desde que nasceu, foi criado pelo avô e cresceu treinando em um velho simulador, chegando a dominar diversas técnicas de pilotagem. Após a morte de seu avô, ele vai para a superfície da nave, onde é selecionado como piloto, assim que Sidonia é novamente ameaçada pelos Gaunas. A bordo da lendária unidade Tsugumori, Tanikaze enfrentará não só os alienígenas, mas também todas as adversidades que ameaçam os moradores de Sidonia.

 

(Filme Blame! | 2017)

 

Blame! foi publicado no Japão de novembro de 1998 a julho de 2003 e finalizado em um total de 10 volumes. Em pouco tempo tornou-se um grande sucesso do gênero cyberpunk. Recentemente o mangá ganhou um longa metragem animado, disponibilizado pela Netflix desde o dia 20 de maio deste ano.  

Sinopse: Em um futuro no qual a humanidade foi quase toda dizimada, Killy é um aventureiro que vive em uma superestrutura vertical repleta de corredores, escadarias e até cavernas. Ele passa seus dias lutando para sobreviver, enfrentando ciborgues assassinos e monstros mutantes ao mesmo tempo em que tenta acessar a rede de computadores para localizar a informação necessária para salvar os seres humanos restantes.

 

(Capas nacionais dos mangás Knights of Sidonia e Blame! | Editora JBC)

 

No Brasil, ambos os mangás são publicados pela Editora JBC bimestralmente e de forma alternada. Em maio deste ano foi publicado o volume 10 de Knights of Sidonia e em junho foi publicado o volume 4  de Blame!

Ainda não foram divulgadas maiores informações, mas ficaremos atentos.

 

 

Comentários via Facebook

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Mais lidas