Novidade no mundo dos doramas: Netflix lança a mais insana das adaptações de ‘A Metamorfose’!

0

Dorama inusitado chega à Netflix em março

No universo dos dramas coreanos, conhecidos como doramas, a criatividade e as reviravoltas inesperadas são marcas registradas. Mesmo assim, a nova produção do serviço de streaming Netflix promete surpreender com um enredo extremamente peculiar.

Trata-se de “Chicken Nugget”, um K-drama previsto para estrear em 15 de março. O recém-divulgado teaser da série dá pistas da trama bizarra e “kafkiana”, que acompanha a história de uma jovem acidentalmente transformada em um nugget de frango.

Doramas
Imagem: reprodução/ Netflix

LEIA MAIS:

Descubra o dorama de romance médico que está dando o que falar na Netflix

Quiz: Qual Personagem de La Casa de Papel Você Seria? Descubra Agora!

Doramas com toque de absurdismo literário

Chicken Nugget” é dirigido por Lee Byeong-heon, conhecido por sucessos como “Extreme Job” e “O Drama da Minha Vida”. A protagonista é vivida por Kim Yoo-jung, que neste dorama não é um ser humano comum, mas uma isca de frango frito.

A transformação inusitada ocorre quando a jovem, sem intenção, mexe numa máquina que a muda de figura. Seu pai, Choi Sun-man (Ryu Seung-ryong), embarca em uma jornada caótica para fazer com que a filha retorne à forma humana, com a ajuda do estagiário Ko Baek-joong (Ahn Jae-hong), apaixonado pela jovem.

Busca por novos patamares de criatividade

Por conta dessa reviravolta inusitada em forma de transfiguração, “Chicken Nugget” tem recebido comparações à obra “A Metamorfose” de Franz Kafka, na qual o jovem Gregor amanhece um dia transformado em um inseto gigante. No caso do dorama coreano, no entanto, a premissa é conduzida de maneira mais cômica e insana, chocando até mesmo os seguidores mais acostumados a tramas inovadoras.

“Chicken Nugget” tem origem em um webtoon homônimo da plataforma Naver, um site sul-coreano de webcomics e webnovels que tem sido a origem de várias produções televisivas de sucesso.

Com esse lançamento, Netflix prova, mais uma vez, que a criatividade e a ousadia da produção de doramas não tem limites. Resta aos espectadores acompanhar essa jornada inédita e se deliciar – ou se espantar – com essa nova proposta de construção de enredo.