Novidade nos cinemas: filme mostra a história INSANA sobre a criação do BlackBerry!

Longa-metragem já estreou nos Estados Unidos, e agora tem data de estreia marcada no Brasil

Baseado em famoso celular dos anos 2000, “BlackBerry” chega aos cinemas 

As cinebiografias estão com tudo nos últimos anos, especialmente com sucessos como “A Million Miles Away” e “Infiltrado na Klan” roubando a cena, e neste mês de outubro não vai ser nada diferente, com o aguardado “BlackBerry” chegando aos cinemas ao redor do mundo. Baseado na história do famoso celular dos anos 2000, o longa-metragem contará a ascensão e queda de uma das empresas de tecnologia mais importantes da história.

E com data de estreia já agendada neste mês, a obra está mais perto do que nunca, e tem mais de 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre ela, pode conferir tudo sobre abaixo, além de quando ela chega aos cinemas nacionais. Veja!

BlackBerry
Reprodução: Geekspin

LEIA MAIS:

Netflix guarda história EMOCIONANTE da 2ª Guerra Mundial!

Assombrações na tela: antologia de terror da Netflix irá TIRAR o seu sono!

Conheça “BlackBerry”, longa-metragem baseado na história do famoso celular dos anos 2000

Para você reunir a família e os amigos e ir assistir um ótimo longa-metragem nos cinemas durante este final de semana, uma de nossas recomendações vai para o aguardado “BlackBerry”. O longa-metragem tem origem no Canadá e estreou mais cedo este ano, com duração de 1h 59m e classificação indicativa de 10 anos.

Blackberry” narra a trajetória notável de ascensão e subsequente declínio da empresa canadense que dominou o mercado em 1996. A tecnologia desenvolvida por Mike Lazaridis  e seu fiel amigo Douglas Fregin, juntamente com o dinheiro e a expertise do empresário Jim Balsillie, revoluciona completamente a maneira como as pessoas se comunicam. 

A partir daí, celebridades, políticos e empresários tornam-se dependentes de seus Blackberrys, e o valor da empresa dispara. No entanto, em questão de poucos anos, segredos sombrios, conflitos pessoais e, o mais significativo de tudo, a chegada do iPhone, começam a ameaçar o impressionante sucesso da companhia.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “BlackBerry”.

O longa-metragem é uma adaptação do livroLosing the Signal: The Untold Story Behind the Extraordinary Rise and Spectacular Fall of BlackBerry”, que foi escrito por Jacquie McNish e Sean Silcoff e publicado em 2015. Na obra, somos levados à uma visão detalhada e mais perspicaz da notável ascensão e queda de um dos smartphones mais famosos do mundo. 

No Rotten Tomatoes, “BlackBerry” tem 98% de aprovação da crítica, enquanto fica com 95% de aprovação do público. 

“BlackBerry”: Quem são os protagonistas do filme? Quem está por trás da obra?

Em “BlackBerry”, o longa-metragem é liderado por Jay Baruchel (“Ela É Demais pra Mim”) como Mike Lazaridis, Glenn Howerton (“It’s Always Sunny in Philadelphia”) como Jim Balsillie e Matt Johnson (“Operação Avalanche”) como Doug Fregin, o trio de protagonistas da obra. 

Além deles, o elenco também conta com Rich Sommer (“Verão de ’84”), Michael Ironside (“Scanners, Sua Mente Pode Destruir”), Martin Donovan (“Confiança”), Michelle Giroux (“Pressão Sanguínea”), SungWon Cho (“Anime Crimes Division”), Mark Critch (“Son of a Critch”), Saul Rubinek (“Warehouse 13”), Cary Elwes (“A Princesa Prometida”) e Ben Petrie. 

O roteiro do longa-metragem é assinado por Matthew Miller (“Late Night in the Studio”) e Matt Johnson (“Her Friend Adam”), que também assume a direção da obra. A produção é da XYZ Films, Rhombus Media e Zapruder Films. 

BlackBerry
Reprodução: Cinema10

Quando “BlackBerry” chega aos cinemas?

Se você está ansioso para assistir ao próximo grande filme baseado em fatos reais nos cinemas e agora está curioso para saber sua data de lançamento, não se preocupe, porque a estreia do longa-metragem está se aproximando rapidamente! Anote em seu calendário: “BlackBerry,” do diretor Matt Johnson, chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro de 2023. 

No Brasil, o longa-metragem ainda não possui sua plataforma de streaming revelada, mas é provável que a obra chegue à Netflix. Assim, não esqueça de acompanhar as redes sociais do longa-metragem e o Trecobox para receber as informações mais recentes sobre a obra antes de sua estreia! 

Comentários do Facebook