Maratona que faz bem: nova série com Brie Larson irá aquecer o seu coração!

Série vem sendo aclamada pela crítica, e tem mais de 80% de aprovação no Rotten Tomatoes

Com Brie Larson, série histórica é OBRA PRIMA sobre direitos das mulheres!

Aos 34 anos, Brie Larson é um dos grandes femininos em Hollywood nos últimos anos, com um currículo de filmes formados por aclamados títulos como “Scott Pilgrim contra o Mundo” (2010), “O Quarto de Jack” (2015), “Capitã Marvel” (2019) e “Velozes e Furiosos 10” (2023). E agora, enquanto temos a estreia de “As Marvels” nos cinemas em breve, você sabia que a atriz também está estrelando uma aclamada série de época?

É isso mesmo, indo ao ar no streaming, ela é acompanhada por um astro de “Top Gun: Maverick”, e nos leva a história de uma brilhante química vivendo nos Estados Unidos da década de 1960. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a obra, basta continuar lendo para descobrir todos seus detalhes!

Brie Larson
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Comédia de primeira: conheça o dorama na Netflix que deixará seu dia mais leve!

Amor em Águas Turvas: conheça o NOVO dorama de comédia romântica da Netflix!

Conheça “Uma Questão de Química”, série de drama histórico com Brie Larson

Com “As Marvels” se aproximando, não há nada melhor do que assistir uma série de Brie Larson para entrar no clima, e é por isso que “Uma Questão de Química” é uma de nossas recomendações da semana. Com origem nos Estados Unidos, o título chegou ao público em 2023 e ainda está em andamento, com 8 episódios programados e classificação indicativa de 16 anos. 

Em “Uma Questão de Química”, somos levados aos Estados Unidos no final da década de 1950 e início da década de 1960. A série acompanha a brilhante química Elizabeth Zott, que, ao ser demitida de seu laboratório quando se torna uma jovem mãe solteira, aceita um trabalho como apresentadora do “Supper at Six“, um programa de culinária muito querido.

Para frustração de seu chefe, Elizabeth inclui informações científicas no programa, o que se revela um sucesso surpreendente tanto entre as mulheres quanto entre os homens. Sua paixão acende algo nas milhões de donas de casa oprimidas em todo o país. Ah, e além de tudo, ela tem um cachorro que fala!

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Uma Questão de Química”. 

Uma Questão de Química” é uma adaptação do livroLessons in Chemistry”, que foi escrito por Bonnie Garmus e publicado inicialmente em abril de 2022. A obra é considerado um título feminista, e nos leva a uma visão perspicaz sobre a luta e triunfos de uma mulher determinada em um mundo complicado na década de 1950. 

No Rotten Tomatoes, a série de Brie Larson tem 83% de aprovação da crítica, enquanto fica com 75% de aprovação do público. 

Além de Brie Larson, descubra quem são os nomes presentes no elenco e equipe de “Uma Questão de Química”

Em “Questão de Química”, Brie Larson lidera o elenco no papel de Elizabeth Zott, dividindo o protagonismo com Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”), como Calvin Evans. Além deles, o elenco principal também é composto por Aja Naomi King (“Como Defender Um Assassino”), Stephanie Koenig (“A Comissária de Bordo”) e Patrick Walker (“Um Poema Para Você”). 

A série foi desenvolvida por Lee Eisenberg, com roteiros assinados pelo próprio ao lado de Elissa Karasik, Emily Fox e Bonnie Garmus, além de direção por Sarah Adina Smith, Bert & Bertie e Millicent Shelton. A produção é da The Great Unknown Productions, Piece of Work Entertainment, Aggregate Films e Apple Studios

Brie Larson
Reprodução: The Movie Database

Onde posso assistir “Uma Questão de Química”?

E se você leu até aqui e está ansioso para assistir à essa série de Brie Larson e agora quer saber onde ela está disponível, não se preocupe, pois ela já pode ser vista no streaming brasileiro! Por aqui, “Uma Questão de Química”, série de Lee Eisenberg, está disponível exclusivamente no Apple TV+, indo ao ar desde 13 de outubro de 2023.  

É importante destacar que, com a série indo ao ar nos Estados Unidos, seus episódios chegam simultâneamente na Apple TV+ do Brasil. Assim, abaixo, você pode conferir o calendário de lançamento de cada um deles:

  • Episódio 1: “Pequena Miss Hastings” – 13 de outubro
  • Episódio 2: “Ela e Ele” – 13 de outubro
  • Episódio 3: “Coisas Mortas Vivas” – 20 de outubro
  • Episódio 4: “Instinto Primitivo” – 27 de outubro
  • Episódio 5: “CH3COOH” – 03 de novembro
  • Episódio 6: “Poirot” – 10 de novembro
  • Episódio 7: A ser anunciado – 17 de novembro
  • Episódio 8: A ser anunciado – 24 de novembro

Por fim, vale lembrar que, embora seu final ainda esteja um pouco distante, não se esqueça de ficar de olho nas redes sociais do Apple TV+ e no Trecobox para acompanhar as últimas novidades sobre essa produção.

Comentários do Facebook