Nokia acredita que metaverso irá substituir os smartphones no futuro
A Nokia é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, atuando em diversos segmentos da indústria, incluindo a realidade virtual que é um dos temas mais relevantes dos últimos anos. Agora a companhia finlandesa surpreendeu e revelou que o metaverso poderá substituir os smartphones muito em breve, em no máximo 10 anos segundo suas projeções.
O novo estudo foi revelado por Nishant Batra, diretor de estratégia e tecnologia da companhia, que disse que agora a empresa está pronta para acompanhar as novas tendências do mercado.
Nokia acabou sendo surpreendida pelo mercado de smartphones
A fala de Nishant Batra contracena com o grande erro que a Nokia cometeu nos últimos 15 anos, onde a antiga diretoria acabou não acreditando no sucesso dos smartphones. Devido a isso, a empresa saiu do posto de líder do mercado de telefonia móvel para a quase falência.
No entanto, após Nishant Batra assumiu o posto mais alto da companhia, muitas mudanças estão ocorrendo, e segundo ele, a Nokia está mais preparada do que nunca para competir no mercado de tecnologia nos próximos anos.
Nishant Batra destaca uso de dispositivos
Falando ao portal The Spokesman, o presidente da Nokia revelou que em no máximo dez anos, os smartphones serão uma tecnologia defasada. Segundo ele, as empresas de tecnologia terão de se adaptar muito rápido para que o metaverso realmente aconteça, confira:
“A adoção em larga escala da tecnologia tanto para corporações e consumidores será crítica para o metaverso realmente decolar”.
Além disso, ele confirmou que o sucesso do metaverso dependerá da disponibilidade dos dispositivos de realidade virtual, como headsets e óculos de realidade aumentada. No entanto, várias empresas como Xiaomi, Qualcomm, entre outras, já têm desenvolvidos equipamentos que serão os primeiros passos para a utilização do metaverso pelos usuários finais.