No Ritmo do Coração, ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2022, troca de serviço de streaming no Brasil; saiba onde assistí-lo
No Ritmo do Coração (CODA) ganhou o prêmio de protagonista do Oscar 2022
O longa-metragem No Ritmo do Coração (CODA, no título original), vencedor da categoria de Melhor Filme no Oscar 2022, está definitivamente mudando de lar no Brasil. O filme estreou em todo o país no Amazon Prime Video no início do ano passado e agora estará exclusivamente na HBO Max.
Curiosamente, CODA – No Ritmo do Coração é uma produção da Apple TV+, mas no Brasil o filme foi disponibilizado primeiro no serviço de streaming da Amazon. No entanto, o longa também chegou ao HBO Max no final de dezembro e, a partir desta sexta-feira (6), à plataforma da Warner Bros. A descoberta será a única maneira possível de assistir ao vencedor do Oscar de 2022.

Na América Latina, o filme não está no catálogo da Apple TV+ devido a problemas com os direitos de exibição – a Diamond Films detém os direitos na região. Dessa forma, a empresa só poderia ter No Ritmo do Coração no catálogo de sua plataforma se comprasse os direitos do longa após a vitrine, o que outros serviços já fizeram antes.
CODA é um remake do filme francês A Família Bélier. Em termos de enredo, a história segue Ruby, uma adolescente que é a única pessoa ouvinte em uma família surda. Enquanto o negócio da família vai mal, uma jovem se depara com o dilema entre ajudar os pais ou perseguir o sonho de estudar algo inusitado para o bem do seu dia a dia: o talento musical.
Além da categoria de Melhor Filme, CODA também conquistou outras duas estatuetas na premiação: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante com Troy Kotsur. Com essa façanha, Kotsur se tornou o primeiro surdo a competir e ganhar uma estatueta no evento.
Confira a sinopse e o trailer
Ruby, de 17 anos, é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações.