Nintendo, Sony e Xbox alteram seu programa de renovação automática

A mudança veio com a decisão da CMA

Decidindo seguir o caminho da Microsoft, a Nintendo e a Sony fizeram mudanças em seus planos de assinaturas online. As gigantes do mundo games fizeram as alterações depois da decisão das autoridades do Reino Unido.

Nintendo, Sony e Xbox alteram seu programa de renovação automática

No início do ano, em janeiro, a Microsoft decidiu que mudaria suas políticas de assinaturas online por causa da investigação que estava ocorrendo por parte da Competition and Markets Authority (CMA), um órgão regulatório do Reino Unido.

destracada assinaturas
Imagem: Reprodução/SHOWMETECH

 

A investigação começou  por causa de um relatório sobre os serviços de assinatura, que a GamesIndustry.biz publicou, fazendo com o CMA abrisse uma investigação nas empresas de jogos. Para se adiantar, a Microsoft fez mudanças no Game Pass, em que ela vai fornecer melhores informações iniciais sobre as renovações automáticas, oferecer reembolsos aos clientes, entrar em contato e cancelar assinaturas inativas, fornecendo notificações mais claras sobre aumentos de preços.

E agora, como saiu a decisão do CMA, a Nintendo e a Sony fizeram algumas mudanças tendo como base a Microsoft.

A Nintendo optou por alterar o padrão de renovação automática no ato da compra ou renovação do Nintendo Switch Online, caso o cliente tenha interesse em renovação automática, ele terá que fazer manualmente.

Já a Sony, começa suas mudanças com  a notificação aos assinantes do PS Plus que não utilizam o serviço há um tempo determinado, dando a opção ao usuário de fazer o cancelamento da sua inscrição e caso o usuário queira continuar usando o serviço, a Sony não irá cobrar mensalidades até que ele retorne à ativa.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: O Vício